Home Futebol Chapéu? Flamengo entra na disputa com o São Paulo por atacante

Chapéu? Flamengo entra na disputa com o São Paulo por atacante

Depois do clube paulista, agora é a vez do Flamengo também demonstrar interesse em joia do Vélez Sarsfield

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
PUBLICIDADE

O Flamengo entende que é preciso reforçar o seu elenco para a sequência da temporada. Atento, o rubro-negro tem alguns alvos no mercado já encaminhados, como Everton Cebolinha. No entanto, o clube carioca mira também outras nomes para o setor ofensivo. A bola da vez é o meia-atacante Luca Orellano, do Vélez Sarsfield.

Apontado como uma das grandes joias do futebol argentino, Orellano tem apenas 22 anos. Segundo o jornalista Martin Etcheverry, o Flamengo briga com o São Paulo para ter o jogador do Vélez. Caso queira de fato o jovem, será preciso investir uma quantia importante.

Ciente do assédio, o Vélez estipulou uma cláusula de rescisão avaliada em 8 milhões de euros. Na atual temporada, ele soma 22 partidas, três gols e três assistências.

PUBLICIDADE

Flamengo perto de Everton Cebolinha

As convesas envolvendo Flamengo e Benfica avançaram bastante nos últimos dias. Disposto a ter Everton Cebolinha, o clube carioca mudou sua estratégia e decidiu comprar os direitos do atacante brasileiro. Anteriormente, a intenção seria um empréstimo com a compra obrigatória, moldes que não agradavam os encarnados.

Everton Cebolinha custará aos cofres do Flamengo o equivalente a 16 milhões de euros (cerca de 83 milhões de reais), conforme noticiou recentemente o jornalista Julio Miguel Neto.

“A informação que eu tenho é que o Flamengo mudou a estratégia. Não será mais empréstimo, mas aquisição do atleta. O Flamengo muito próximo de acertar a compra de Everton Cebolinha com vínculo até dezembro de 2025. O Benfica, que não conta mais com o atleta, já sinalizou de forma positiva. O Flamengo pagaria em torno de 16 milhões de euros por Everton Cebolinha. Além disso, os ganhos salariais girariam na casa dos 2 milhões de euros anuais livres de importos, em torno de 1 milhão de reais por mês. Flamengo e Benfica parecem mais entrosados. As negociações continuam. Esse valor da compra, me passaram que o Flamengo vai parcelar, não consegui saber o número da parcelas, mas a totalidade chegará neste montante final”, diz Julio.

PUBLICIDADE

“Everton Cebolinha deve ser reforço do Flamengo no meio desta janela. Mesmo chegando há pouco tempo, Dorival Júnior deu aval, obviamente, gostou do nome e gostaria de ter o atacante em seu elenco”, completou.

Flamengo tentou no início do ano a contratação de Everton. Contudo, a relação com o Benfica não ficou boa após episódios envolvendo Jorge Jesus. Com isso, o Rubro-Negro encontrou dificuldades em convencer os portugueses em em negociar o atleta.

Clique aqui e confira outras notícias sobre o Flamengo.

 

PUBLICIDADE