Home Mercado da Bola Chelsea avisa Barcelona: se quiser Azpilicueta vai ter de abrir os cofres

Chelsea avisa Barcelona: se quiser Azpilicueta vai ter de abrir os cofres

Espanhóis tem interesse grande em Azpilicueta, do time inglês, mas terão que pagar para contar com o jogador nessa janela de transferências

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

O Barcelona vinha negociando com o Chelsea pelo lateral direito Azpilicueta. Agora, o clube inglês deu sua resposta e os espanhóis sabem que terão que desembolsar uma quantia em dinheiro para contar o atleta, pois ele não sairá de graça.

PUBLICIDADE

O jogador espanhol, que joga no Chelsea há dez temporadas, ainda tem contrato com time inglês e segundo informações vazadas pelo clube, renovou o contrato ao disputar 30 jogos, na temporada passada. Dessa forma, não poderá sair de graça, como os espanhóis esperavam.

Nesse momento, o lateral direito de 33 anos está de férias e ainda não conheceu o novo dono do Chelsea. Mas, um encontro entre ele e os jogadores está planejado para a próxima semana.

PUBLICIDADE

O zagueiro/lateral tinha um combinado com a diretoria anterior, de que eles facilitariam a sua saída caso ele desejasse. Entretanto, com a troca de donos e a nova direção do clube, o acordo já não é mais válido.

Com a nova informação, os times interessados em contar com o jogador (que não são poucos) sabem que terão que investir dinheiro para o tirar de Londres.

Barcelona planeja contratações e contava com o jogador vindo de graça

De acordo com informações vindas da Espanha, dentro da diretoria do Barcelona, se tinha convicção de que o zagueiro/lateral viria de graça para a equipe, dessa forma, poderia ser um líder importante do vestiário. No entanto, com os vazamentos das informações por parte do Chelsea, agora o planejamento terá que ser refeito e o time espanhol terá que calcular se o jogador vale o investimento necessário.

Outro jogador que pode estar de saída do Chelsea exatamente para o Barcelona é Marcus Alonso. O espanhol joga pelo time inglês há seis temporadas e interessa ao clube catalão. No entanto, o atleta não sairá de graça e o os espanhóis esperam para saber em quanto ele é avaliado e o valor de investimento necessário. O atleta tem contrato com os ingleses até final de 2023.

PUBLICIDADE

Chelsea conta com o atleta para a próxima temporada

O treinador alemão do Chelsea, Thomas Tuchel, já teria entrado em contato com Azpilicueta e deixado claro a esse que ele é importante no time dentro de campo e também no vestiário.

O planejamento dentro do time inglês também pode ter mudado pela saída de vários defensores importantes, como Christensen e Rudiger. Ambos deixaram o Chelsea em meio à dificuldade para a negociação de renovação durante a troca de donos do time.

O Chelsea terá que ir ao mercado buscar ao menos dois zagueiros e até que alguma combinação de zaga seja encontrada, Azpilicueta deve ter mais tempo como titular da equipe.

Segundo o que se diz, Azpilicueta tem muito respeito pelo seu clube e deseja se encontrar o mais rápido possível com o novo dono e a diretoria para entender melhor as intenções deles quanto a sua utilização. Além disso, um encontro com o Barcelona deve ocorrer em breve, para que se clarifique se o time espanhol está disposto a fazer um investimento em sua contratação.

PUBLICIDADE