Home Mercado da Bola Chelsea pode contratar três jogadores do Manchester City; veja nomes

Chelsea pode contratar três jogadores do Manchester City; veja nomes

Time inglês está em busca de reforços e pode contratar Ake, Sterling e Zinchenko, do rival Manchester City

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

O Chelsea está começando a ficar ativo no mercado. O time inglês perdeu muitos jogadores em meio à troca de donos e agora precisa contratar reforços para diversas posições do campo. Principalmente para a defesa.

PUBLICIDADE

Recentemente, surgiu a informação de que o Chelsea estava interessado em dois atletas do atual campeão inglês, o Manchester City. Eram eles o zagueiro Nathan Ake e o atacante Raheem Sterling. No entanto, uma novidade surgiu entre os dois times. Não seriam somente dois jogadores que interessam ao time londrino, na verdade seriam três. O ucraniano Zinchenko seria o terceiro da lista.

Ainda não se sabe se as contratações sairão do papel ou ficaram somente no nível de desejos. Pois, essas transferências certamente sairiam muito caro para o Chelsea.

PUBLICIDADE

Segundo informações, o novo proprietário do clube, Todd Boehly e o técnico Thomas Tuchel se reuniram recentemente e discutiram sobre a viabilidade de se trazer os três jogadores. Porém, mesmo que os dois separem a quantia necessária, é improvável que o Manchester City de Guardiola libere três bons atletas para um rival poderoso.

Chelsea já conversa com Manchester City

Segundo informações, o Chelsea já teria feito uma abordagem formal ao time de Manchester questionando sobre a contratação de Sterling. O inglês, avaliado em 55 milhões de libras, poderia ser contratado até o final da semana.

Além disso, o novo proprietário teria questionado sobre o valor de Ake. O defensor seria uma peça importante no Chelsea na próxima temporada, pois o time inglês perdeu recentemente Antonio Rudiger e Andreas Christensen, dois de seus titulares.

Zinchenko pode ser envolvido em uma negociação em breve

O lateral ucraniano interessa muito ao West Ham e Everton. Porém, os clubes ainda não possuem a quantia necessária para a transferência do jogador. Na verdade, o time de Liverpool sofre uma crise financeira e corre o risco de ter que negociar atletas de seu elenco na janela.

PUBLICIDADE

Caso algo de concreto chegue ao atual campeão inglês, o lateral deve ser liberado. Para a posição do jogador, o Manchester City já tem o interesse em contar com Marc Cucurella, do Brighton. A quantia necessária para a contratação desse atleta seria de 50 milhões de libras.

Zinchenko, que agora interessa ao Chelsea, chegou ao Manchester City em 2016 e desde sua estreia, participou de 128 partidas pelo clube inglês. Ele esteve presente no plantel que conquistou quatro vezes a Premier League. Na temporada passada, jogou 28 partidas partidas, fazendo parte da campanha que culminou na conquista do título da liga.

O contrato do ucraniano vai até 2024, então não há pressa em negociar o jogador, pois ele não sairá por conta própria tão cedo de Manchester. Por outro lado, o time pode se interessar em juntar dinheiro para reinvestir em outras contratações para a próxima temporada.