Home Mercado da Bola Chelsea passa à frente do Manchester United na disputa por zagueiro da Juventus

Chelsea passa à frente do Manchester United na disputa por zagueiro da Juventus

Blues planejam investida no defensor, que é observado pelos Red Devils antes mesmo de ser contratado pela Velha Senhora.

João Cunha
Jornalista multiplataforma formado pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) com atuação comprovada em veículos de rádio, TV e web. Apaixonado por narrativas: textuais, visuais e sonoras.

O Chelsea vive expectativa de investimentos massivos na próxima janela de transferências após a aquisição do clube pelo empresário norte-americano Todd Boehly. Os Blues estariam dispostos até mesmo a entrar em disputa com o Manchester United para trazer um novo reforço para o setor defensivo. A informação é do setorista do clube londrino, James Robson.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Trata-se do zagueiro da Juventus, De Ligt. De acordo com o jornalista, o defensor holandês de 22 anos estaria sendo monitorado pelos Red Devils desde antes mesmo de ter se transferido para a Velha Senhora, quando ainda atuava pelo Ajax. 

Acontece que, apesar do interesse do rival, o Chelsea é quem estaria pressionando para contratar o jogador. Isso porque, as cifras discutidas para viabilizar a liberação da Juventus para os Blues devem estar fora das prioridades do Manchester United para esta janela de transferências. 

Diante dessa situação, os Red Devils tendem a ficar atrás numa disputa por De Ligt, que terá como atrativo no clube de Manchester a possibilidade de trabalhar novamente com Erik Ten Hag, técnico que o comandou no Ajax.

Chelsea no mercado

A possível investida dos Blues no zagueiro da Juventus se tornará ainda mais necessária porque o time perdeu um nome importante do setor defensivo: o zagueiro Antonio Rudiger deixou o clube e acertou com o Real Madrid. 

PUBLICIDADE

Além de De Ligt, a equipe londrina mapeia outros nomes no mercado. Recentemente, foi especulado na imprensa europeia o interesse em Dembélé, do Barcelona, e em Raphinha, do Leeds United. O clube não confirmou oficialmente a intenção.

PUBLICIDADE
Better Collective