Após romper o ligamento cruzado anterior em janeiro, Federico Chiesa volta a treinar em campo. O atacante italiano se lesionou no começo desse ano e ficou fora de toda a temporada pela Vecchia Signora. Com certeza o atleta fez muita falta no elenco, considerando que a temporada não foi nada fácil para a Juve. No campeonato italiano, o time de Turim conseguiu garantir vaga na Champions League, ficando na 4ª colocação. Mas mesmo assim com uma grande diferença da Napoli, que ficou em terceiro lugar com 79 pontos. Enquanto a Juventus somou 70 pontos nas 38 partidas, com 20 vitórias, 10 empates e 8 derrotas. Além disso, o time bianconero também foi vice da Copa da Itália, sendo derrotada pela Internazionale de Milão.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJvMkRMWWNQWSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Mas vale ressaltar também as saídas que a Juventus teve no final dessa temporada. Uma das despedidas mais difíceis foi a de Chiellini, que deixou após o time após mais de 10 anos. Mas outra despedida foi do argentino Dybala, que também anunciou sua saída ao final dessa temporada. A Juventus deve ir atrás de reforços para recompor seu elenco para a Champions League principalmente.
Chiesa na Juventus
Chiesa se lesionou em uma partida contra a Roma em janeiro. Os próprios jogadores reconheceram que sua falta foi um duro golpe para a equipe. “Federico Chiesa passou por uma cirurgia nesta tarde (domingo) para reconstruir o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. A operação foi um sucesso total. O período de recuperação é estimado em cerca de sete meses”, disse a Juventus em comunicado oficial na época.
O jogador que joga na Vecchia Signora por empréstimo deve ter sua compra efetivada logo logo. Alguns jornais falam no valor de 40 milhões de euros (cerca de 205 milhões de reais) para o jogador vir da Fiorentina. Ao todo, Chiesa só jogou 61 partidas pela Juventus, e nem todas de titular. Mas mesmo assim, balançou as redes 18 vezes e fez mais 14 assistências. Vale falar também a boa atuação que o atleta teve na última Eurocopa, onde foi campeão pela Itália. Mas mesmo sem ser titular, o jogador balançou a rede duas vezes em momentos importantes para a Azzurri.

