Home Futebol Do ‘choque’ em 2021 à esperança: Salah fala sobre ganhar Bola de Ouro

Do ‘choque’ em 2021 à esperança: Salah fala sobre ganhar Bola de Ouro

Astro do Liverpool teve uma temporada de sucesso mesmo com o vice na Champions e admite sonho com prêmio individual

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

Foi da canhota de Mohamed Salah que saíram algumas das principais jogadas do Liverpool na última temporada europeia. E mesmo com o vice na Champions League, novamente para o Real Madrid, o egípcio admite que o saldo do último ano é positivo e sonha com a Bola de Ouro, dada ao melhor do mundo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIwMzJCNG9rVCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

As declarações sem meias palavras foram dadas ao jornal L’Équipe, da França, neste final de semana. Ele estava concentrado com a seleção do Egito para a disputa das Eliminatórias para a Copa Africana de Nações de 2023. No entanto, com uma lesão identificada, teve as suas férias antecipadas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sétimo lugar ‘chocou’ o astro

Dentre os assuntos abordados na entrevista, o craque falou sobre a sua reação ao saber da sua 7ª colocação na última edição da Bola de Ouro. Segundo ele, a expectativa era de uma melhor posição na lista que teve o argentino Lionel Messi em primeiro, seguido de Lewandowski, do Bayern de Munique, e Jorginho, do Chelsea.

“Fiquei em choque com o meu lugar no ranking. E, neste ano, a derrota para o Real Madrid [na final da Champions] é uma desvantagem, ainda que eu tenha tido um bom jogo”, lamentou Salah. De todo modo, a estrela dos Reds não se deixou abalar e continua otimista com a chance de ser eleito o melhor do mundo.

A principal inspiração do jogador nesta empreitada em busca do lugar mais alto do prêmio é o liberiano George Weah, dono da única Bola de Ouro da África até hoje. Tamanha foi a sua influência no país que hoje ele ocupa o cargo de presidente, eleito com 61,5% dos votos em 2017.

PUBLICIDADE

Decepção na Champions League

Como em 2018, Salah viu o seu Liverpool terminar com o vice da Champions League após perder para o Real Madrid. Mesmo assim, ele entende que as conquistas da Copa da Inglaterra e da Copa da Liga Inglesa, além da disputa acirrada com o Manchester City na Premier League, podem lhe ajudar na briga.

PUBLICIDADE

“[A derrota na Champions] não cancela tudo o que eu consegui por meses. Vamos esperar a votação. E se eu não estiver na Bola de Ouro em 2022, farei de tudo para estar na próxima”. O atacante teve envolvimento em 47 gols pelos Reds em 51 partidas disputadas na última temporada — foram 31 gols e 16 assistências.

Salah protagonista

Em termos de premiação individual, Salah não saiu de mãos abanando em 2022. Na Premier League, liderou na artilharia e nos passes para gols, foi eleito o melhor jogador do Liverpool no ano e o melhor da Inglaterra em 2021/2022. Essa última votação foi feita pelos próprios atletas que atuam no país.

Better Collective