Home Outros Esportes NBA: Mavericks adquirem Christian Wood junto aos Rockets; veja a negociação

NBA: Mavericks adquirem Christian Wood junto aos Rockets; veja a negociação

Os Rockets receberam uma escolha da primeira rodada do Draft de 2022 e quatro jogadores dos Mavericks na troca por Wood. Confira os detalhes

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.

Na noite desta quarta-feira (15), o Dallas Mavericks e o Houston Rockets acertaram uma troca. Os Mavericks adquiriram o ala-pivô e pivô Christian Wood, enquanto os Rockets receberam a 26ª escolha geral do Draft de 2022.

PUBLICIDADE

Além disso, o time de Houston recebeu Boban Marjanovic, Sterling Brown, Trey Burke e Marquese Chriss. Segundo a Associated Press, a negociação não será finalizada até o Draft da NBA, que será realizado em 23 de junho.

Na sua quinta temporada na liga, Wood teve médias de 17,9 pontos, 10,1 rebotes e 2,3 assistências por jogo em 68 partidas disputadas em 2021-22. Ele foi um dos nove jogadores a registrar médias de pelo menos 17 pontos e 10 rebotes, ao lado de Joel Embiid (Philadelphia 76ers), Giannis Antetokounmpo (Milwaukee Bucks), Nikola Jokic (Denver Nuggets), Bam Adebayo (Miami Heat), Domantas Sabonis (Sacramento Kings), Jonas Valanciunas (New Orleans Pelicans), Nikola Vucevic (Chicago Bulls) e Deandre Ayton (Phoenix Suns).

Wood teve aproveitamento de 50% nos arremessos de quadra nesta temporada, incluindo 39% na linha dos três. Dallas será o sétimo time em sete temporadas na NBA do jogador de 26 anos, que já teve passagens em Philadelphia, Charlotte, Milwaukee, New Orleans, Detroit e Houston.

O pivô começou a explodir em um período de oito jogos enquanto estava nos Pelicans, em 2018-19, quando registrou média de 16,9 pontos por partida. Na temporada passada, ele teve média de 21 pontos junto aos Rockets, no seu primeiro ano como titular e participou de 68 jogos em 2021-22, sua maior marca na carreira.

Contrato de Wood

Christian Wood vai entrar no último ano de um contrato de três temporadas, valendo 41 milhões de dólares. Na semana passada, ele revelou a jornalistas que teve conversas preliminares para renovar o vínculo com os Rockets.

PUBLICIDADE