Palmeiras e Corinthians fazem neste sábado, às 14h, no Allianz Parque, o principal jogo da 11ª rodada do Brasileirão Feminino. O dérbi vale a liderança da competição: o Verdão hoje está na frente com 25 pontos, um a mais que o Timão. O jogo terá transmissão da Band.
O Corinthians é o último time ainda invicto no campeonato – está atrás porque empatou três dos dez jogos que disputou, enquanto o Palmeiras tem oito vitórias, um empate e uma derrota, para o Internacional. As coloradas, com 23 pontos, estão em terceiro e também têm clássico: Gre-Nal, às 11h de domingo.
Este será o primeiro dérbi feminino disputado com público no Allianz Parque. Até a quinta-feira, já haviam sido vendidos mais de 3 mil ingressos, e torcedores vêm fazendo campanha nas redes sociais para estimular a presença dos palmeirenses. “A torcida tem nos apoiado bastante e feito a diferença. Esperamos um bom público para estar conosco neste jogo”, disse a meia Julia Bianchi.
Torcedores do Corinthians não podem ir porque no Estado de São Paulo vale a determinação de torcida única, mesmo em partidas femininas.
Promessa de grande jogo
As jogadoras do Verdão estão empolgadas com o encontro, que repete a final do ano passado, vencida pelo Corinthians. “É um jogão, é o confronto entre líder e vice. Temos uma expectativa muito alta. Tem um gostinho especial por ser dérbi, nos preparamos da melhor forma possível, estudamos o adversário e trabalhamos para estar cada dia melhor”, contou Julia.
O Palmeiras, que normalmente treina em Vinhedo, no interior paulista, desta vez trouxe as jogadoras para o CT em São Paulo, ao lado do time masculino. “É importante treinar no CT e se adaptar ao tipo de campo em que vamos jogar”, concluiu a volante, presença frequente na Seleção Brasileira.

