Home Mercado da Bola Clubes da Bélgica mostram interesse e tentam contratação de joia do Flamengo

Clubes da Bélgica mostram interesse e tentam contratação de joia do Flamengo

Formado na geração que revelou Reinier Jesus, Lucas Paquetá e Vinícius Júnior, Lázaro tem contrato com o Flameno até março de 2025

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Um dos destaques do Flamengo nesta temporada, o atacante Lázaro virou alvo de disputa de três clubes da Bélgica. A cria rubro-negra é um dos jogadores mais disputados por representantes de clubes europeus no mercado da bola na atualidade.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o Anderlecht, Club Brugge e o Racing Genk estão interessados no jogador e negociam com a diretoria rubro-negra a fim de viabilizar a contratação do atleta. As conversas estão num estágio inicial e podem avançar nos próximos dias.

O Anderlecht já elaborou uma proposta, mas ainda não apresentou oficialmente ao Flamengo. O Clube Brugge, por sua vez, mantém conversas modestas com o clube. Já o Genk tem um representante conversando diretamente com a diretoria rubro-negra desde a última semana.

PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, o Flamengo ainda não estabeleceu um valor para negociar o atacante. Como ainda existem “pontas soltas”, o clube aguarda a chegada de um documento oficial para apresentar sua pedida por Lázaro.

No entanto, o Flamengo pretende manter um percentual dos direitos econômicos do atacante, no caso de uma negociação futura. A princípio, a diretoria trabalha com a possibilidade de ficar com 40% do passe de Lázaro.

O Anderlecht é o maior clube da Bélgica. A equipe, que fica sediada em Bruxelas, não vence o Campeonato Belga desde a temporada 2016/2017. Com 32 títulos conquistados, o clube tenta formar um elenco competitivo para a próxima época.

Club Brugge e Racing Genk também são equipes tradicionais. Tanto que são “figurinhas carimbadas” em competições europeias como Liga dos Campeões da Europa e Liga Europa. Vale ressaltar que o primeiro é o atual detentor do Campeonato Belga.

PUBLICIDADE

Lázaro tem multa rescisória alta

Herói da seleção brasileira na conquista da Copa do Mundo sub-17 em 2019, Lázaro é da geração que revelou Reinier Jesus, Lucas Paquetá e Vinícius Júnior. Desde que venceu o Mundial, ele virou alvo de clubes como Monaco e Porto.

De todos, foi o que mais demorou para “desabrochar” com a camisa rubro-negra. Apesar de não ser titular absoluto, Lázaro se tornou o décimo segundo jogador do Flamengo na Era Paulo Sousa. É, portanto, o maior legado deixado pelo português.

Quem quiser tirá-lo do futebol brasileiro terá de oferecer um caminhão de dinheiro ao Flamengo: 80 milhões de euros (R$ 440 milhões, pela cotação atual). Seu contrato com o clube é válido até março de 2025.

Os números de Lázaro pelo Flamengo

No Flamengo desde 2018, Lázaro Vinícius Marques conquistou quatro taças atuando pelas divisões de base: o Campeonato Brasileiro sub-20 (2019), o Campeonato Brasileiro sub-17 (2019), a Copa do Brasil sub-17 (2018) e o Campeonato Carioca sub-20 (2019).

PUBLICIDADE

Promovido ao elenco profissional em 2020, ele integrou o elenco rubro-negro que venceu a Recopa Sul-Americana (2020), a Supercopa do Brasil (2020 e 2021), o Campeonato Brasileiro (2020) e o Campeonato Carioca (2020 e 2021).

Desde então, a joia rubro-negra disputou 48 partidas, balançou as redes inimigas quatro vezes e fez seis assistências. Nesse meio tempo, acumulou 1603 minutos em campo com a camisa 13 do Flamengo.

Lázaro comemora gol na vitória sobre o Universidad Católica. Veja o vídeo!

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJiM2VLcW5ZciIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]