Home Mercado da Bola Clubes ingleses disputam a contratação de Fabián Ruiz, do Napoli

Clubes ingleses disputam a contratação de Fabián Ruiz, do Napoli

Times ingleses veem no meio campista do Napoli um jogador com nível suficiente para fazer a diferença na Premier League

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Segundo informações da Itália, dois clubes ingleses, Arsenal e Newcastle estão entre os favoritos para contratar o meio campista Fabián Ruiz, do Napoli. Ambos buscam reforçar os seus elencos com jogadores de qualidade.

PUBLICIDADE

Fabián Ruiz, de 26, tem contrato com o Napoli até o final da próxima temporada. Com medo de perder o jogador de graça, o time italiano colocou o valor de 25,8 milhões de euros pelo espanhol, nessa janela de transferências. O preço baixo por um jogador de tanta qualidade atraiu vários gigantes europeus.

Os dois times que estão liderando a corrida pela contratação do espanhol são Arsenal e o Newcastle, considerado o “novo time mais rico do mundo”. Além desses, outros gigantes ingleses também prometem entrar em breve na negociação, são eles Manchester United e City.

PUBLICIDADE

Newcastle já havia tentado contratar o jogador da Napoli anteriormente

O Newcastle, time do norte da Inglaterra, tentaram contratar o meia espanhol há apenas seis meses. Na ocasião, a equipe ofereceu um valor de cerca de 42 milhões de libras para contar com o jogador. Agora, na janela de transferências seguinte, tem diante de si a possibilidade de contratar o atleta por um valor muito menor.

O novo milionário busca reforçar o seu elenco para fazer frente aos gigantes da Inglaterra. Por enquanto, o time ainda não fez contratações de astros, mas deve ser uma questão de tempo até os cofres serem abertos.

Arsenal vê em Fabián Ruiz uma opção para o meio campo

O Arsenal é um dos times ingleses que mais tem se movimentado nessa janela de transferências. O time londrino está interessado em Gabriel Jesus, Morata e outros tantos jogadores.

Segundo se diz, o time inglês está levemente a frente do Newcastle na briga por Fabián Ruiz. O plano inicial era contratar o meio-campista do Leicester Youri Tielemans, entretanto, a possibilidade de contratar um jogador tão talentoso quanto o espanhol por um valor tão baixo seduziu a equipe e agora o atleta virou uma contratação provável.

PUBLICIDADE

Os dois times de Manchester teriam feito suas propostas pelo espanhol

Segundo informações recentes, o Manchester United e seu rival o Manchester City, de Guardiola, já estariam na briga pelo meia do Napoli e inclusive cada um já teria enviado sua oferta ao jogador espanhol.

O Manchester United passa por um processo profundo de reformulação de seu elenco. Erik ten Hag, técnico holandês recém contratado, procura jogadores interessantes no mercado para criar a sua versão do United. Para isso, ele possui um orçamento para contratações que ultrapassa os 100 milhões de euros.

Enquanto isso, o Manchester City teve uma excelente temporada e já se reforçou com o astro Haaland. Apesar disso, com seus cofres sempre cheios, Guardiola tem a possibilidade de garantir no espanhol uma opção interessante para o meio campo do atual campeão inglês.

PUBLICIDADE