Home Futebol Colo-Colo aproveita erros do adversário e vence o Inter na Copa Sul-Americana

Colo-Colo aproveita erros do adversário e vence o Inter na Copa Sul-Americana

Colorado falha nos gols dos chilenos, e precisa de vitória no Beira-Rio se quiser conseguir a classificação para as quartas

Christopher Henrique
Estudante de jornalismo pela Universidade Nove de Julho, com passagem pelo SPFC24Horas. Amante do Futebol Nordestino e do interior, visito sempre alguns estádios e sou fotógrafo na várzea.

Jogando em casa, o Colo-Colo soube aproveitar as chances e venceu o Internacional por 2 a 0, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Com gols de Lucero e Solari, um em cada tempo, o “Cacique Chileno” pode perder até por um gol de diferença que avança às quartas de final.

PUBLICIDADE

Durante todo o confronto, o Inter não soube criar oportunidades ao gol de Cortés, e aguentou por 16 minutos a pressão dos chilenos. Com falha de Heitor, o atacante Gabriel Costa viu Lucero, que cara a cara com Daniel marcou o primeiro, aumentando a artilharia na temporada. No entanto, os donos da casa não pararam de chegar ao ataque, e ficaram por pouco de abrir maior vantagem ainda no primeiro tempo. O Colorado teve uma oportunidade com Pedro Henrique, mas parando na trave.

Mesmo com a entrada de Rodrigo Moledo na volta do intervalo, os gaúchos seguiram sofrendo contra o forte ataque do Colo-Colo. Aos nove minutos, a marcação dos gaúchos falhou e Solari invadiu a área, ampliando o marcador no Monumental David Arellano. Os erros do Inter persistiram durante o restante do jogo, que ainda conseguiram diminuir o placar com Estevão, mas o gol foi anulado pelo VAR após a bola bater na mão de Edenílson.

PUBLICIDADE

A partida de volta acontece na próxima terça (05) em Porto Alegre, às 21h30. Antes, Colo-Colo e Inter voltam suas atenções aos campeonatos nacionais.

FICHA TÉCNICA

Colo-Colo 2 – 0 Internacional

Data: 28/06/2022

Horário: 21h30

Estádio: Monumental David Arellano, em Santiago (CHI)

PUBLICIDADE

Árbitro: Patricio Loustau (ARG)

Assistentes: Ezequiel Brailovsky e Facundo Rodriguez (ARG)

Gols: Lucero, aos 16’/1T e Solari, aos 9’/2T

Cartões amarelos: Fuentes e Lucero (COL), Gabriel e Maurício (INT)

PUBLICIDADE

Colo-Colo: Cortés; Opazo, Falcón, Zaldivia e Suazo; Fuentes (Vicente Pizarro), Pavez e Léo Gil; Solari (Daniel Gutiérrez), Lucero e Gabriel Costa. T: Gustavo Quinteros

Internacional: Daniel; Heitor (Rodrigo Moledo), Mercado, Vitão e Renê (Moisés); Gabirel (Maurício), Johnny, Edenílson e Alan Patrick (David); Pedro Henrique (Estevão) e Alemão. T: Mano Menezes