As grandes atuações de Lionel Messi e da Seleção Argentina levaram a equipe a festejar mais uma conquista. Quase um ano depois de levantar a taça da Copa América, “La Pulga” ergueu seu segundo troféu como capitão do selecionado nesta quarta (1º). No Estádio de Wembley, a Argentina derrotou a Itália por 3 a 0 pela Finalíssima, o confronto entre os campeões continentais realizado em Londres.
O triunfo foi o quadragésimo da vitoriosa carreira do camisa 10. Dos 40, 35 foram com a camisa do Barcelona. Ao todo, foram 10 nacionais, oito Supercopas da Espanha, sete Copas do Rei, quatro Champions League, três Mundiais de Clubes Fifa e três Supercopas da Europa.
Pela Seleção Argentina, além da Copa América de 2021 e da Finalíssima, ainda soma o Mundial Sub-20 de 2005 e a medalha de ouro os Jogos Olímpicos de Pequim em 2008. Ainda celebrou o título francês da temporada 2021/22, pelo Paris Saint-Germain.
Lionel Messi encosta no ex-colega de Barcelona, Daniel Alves. O lateral-direito da Seleção Brasileira é o recordista do futebol mundial, com 46 campeonatos na carreira, estando seis conquistas na frente do argentino. Ele voltou à equipe catalã em 2021, depois de uma passagem apagada pelo São Paulo.

