Home Futebol Com 40º título, Messi se aproxima de marca de Daniel Alves

Com 40º título, Messi se aproxima de marca de Daniel Alves

Craque argentino celebrou mais uma taça após vitória de sua seleção nesta quarta diante da Itália por 3 a 0, pela Finalíssima

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

As grandes atuações de Lionel Messi e da Seleção Argentina levaram a equipe a festejar mais uma conquista. Quase um ano depois de levantar a taça da Copa América, “La Pulga” ergueu seu segundo troféu como capitão do selecionado nesta quarta (1º). No Estádio de Wembley, a Argentina derrotou a Itália por 3 a 0 pela Finalíssima, o confronto entre os campeões continentais realizado em Londres.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O triunfo foi o quadragésimo da vitoriosa carreira do camisa 10. Dos 40, 35 foram com a camisa do Barcelona. Ao todo, foram 10 nacionais, oito Supercopas da Espanha, sete Copas do Rei, quatro Champions League, três Mundiais de Clubes Fifa e três Supercopas da Europa.

Pela Seleção Argentina, além da Copa América de 2021 e da Finalíssima, ainda soma o Mundial Sub-20 de 2005 e a medalha de ouro os Jogos Olímpicos de Pequim em 2008. Ainda celebrou o título francês da temporada 2021/22, pelo Paris Saint-Germain.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Lionel Messi encosta no ex-colega de Barcelona, Daniel Alves. O lateral-direito da Seleção Brasileira é o recordista do futebol mundial, com 46 campeonatos na carreira, estando seis conquistas na frente do argentino. Ele voltou à equipe catalã em 2021, depois de uma passagem apagada pelo São Paulo.

Better Collective