Home Futebol Com Cristiano Ronaldo e Rafael Leão, Portugal tem time “ideal” na Nations; veja a provável escalação

Com Cristiano Ronaldo e Rafael Leão, Portugal tem time “ideal” na Nations; veja a provável escalação

Seleção portuguesa deve ir com praticamente todos os titulares

Guilherme Lopes
Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.

Na próxima quinta-feira (9), Portugal encara a República Tcheca na partida que abre o grupo 2, da Nations League 2022. O jogo ocorre no estádio José Alvalade, a partir das 15:45h, horário de Brasília.

PUBLICIDADE

Em um grupo bastante equilibrado, Portugal recebe a seleção Tcheca no confronto direto pela liderança. Atualmente as duas seleções estão empatadas com 4 pontos conquistados, contudo, os cinco gols marcados pela seleção de Fernando Santos garantem o primeiro lugar. Portanto, uma vitória no confronto abre três pontos de diferença para o adversário.

Ao mesmo tempo, os portugueses querem repetir a atuação diante da Suíça na última rodada. Dessa forma, Fernando Santos deve manter o astro Cristiano Ronaldo que brilhou no confronto. Retornam também alguns atletas que enfrentaram a Espanha na primeira rodada, casos de Raphael Guerreiro e Bernardo Silva.

PUBLICIDADE

A grande novidade fica no ataque, com a parceria entre Rafael Leão e Cristiano Ronaldo. O primeiro acaba de ser eleito melhor jogador do Campeonato Italiano, sendo tratado como o futuro da seleção de Portugal. Enquanto o camisa 7 dispensa comentários, além das cinco vezes que foi melhor do mundo, ainda conquistou duas taças europeias para o país.

No entanto, do outro lado, o clima também é de confiança. Tratada como a seleção mais frágil do Grupo 2, a República Tcheca vem fazendo grande jogos. Primeiramente, venceu a Suíça por um placar de 2×1, em seguida proporcionou um dos melhores jogos da Nations, com a Espanha. Mesmo sem Patrik Schick, os tchecos conseguem duelos competitivos.

Provável escalação:

Rui Patrício; Cancelo, Danilo Pereira, Duarte e Raphael Guerreiro; Moutinho, Palhinha e Bruno Fernandes; Bernardo Silva, Cristiano Ronaldo e Rafael Leão.