Home Mercado da Bola Sem Edilson, Grêmio sonda situação de jogador reserva com Dorival Júnior

Sem Edilson, Grêmio sonda situação de jogador reserva com Dorival Júnior

Rodinei tem contrato com o Flamengo até o fim da atual temporada. Lateral-direito não está nos planos de Dorival Júnior

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Após Edilson sofrer grave lesão na coxa direita, o Grêmio está mapeando o mercado da bola em busca de um lateral- direito para completar o elenco comandado pelo técnico Roger Machado para a sequência da temporada.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o Grêmio fez uma sondagem a Rodinei, do Flamengo. Fora dos planos da diretoria rubro-negra, o defensor tem contrato até o fim da atual temporada e dificilmente terá o vínculo renovado.

A expectativa é de que haja uma proposta oficial nesta semana. O Grêmio está “sozinho” na negociação, ou seja, não encontra concorrentes para abrir conversas com o jogador, de 30 anos, que está no Flamengo desde 2016.

PUBLICIDADE

No começo desta temporada, por exemplo, Rodinei chegou a receber propostas de Fluminense e São Paulo. Contudo, o Flamengo descartou a possibilidade de emprestá-lo e exigiu US$ 1 milhão (R$ 5 milhões, à época) como compensação financeira.

Ainda segundo a apuração da reportagem, o Grêmio trabalha com dois cenários: tentar o empréstimo de Rodinei até o fim da atual temporada, ou contar com uma eventual rescisão amigável do jogador com o clube carioca.

Tudo vai depender da avaliação do vice-presidente de futebol Marcos Braz e do diretor executivo Bruno Spindel. Os dirigentes, antes de mais nada, contam com a saída de Rodinei para reforçar o elenco com Gonzalo Montiel, do Sevilla, da Espanha.

O interesse pelo lateral vem de Roger Machado, que tentou levá-lo para o Bahia em 2019. Porém, Jorge Jesus, então técnico do Flamengo, decidiu manter Rodinei no elenco, mesmo com a chegada de Rafinha, ex-Bayern de Munique.

PUBLICIDADE

Rodinei pode sair de graça

Não há um valor pré-definido para uma eventual transação, mas o Grêmio não pretende empenhar dinheiro para tirar Rodinei do Flamengo. A diretoria rubro-negra, por sua vez, considera a possibilidade de manter um percentual do jogador visando negociação futura.

Um aspecto importante que deixa o Grêmio tranquilo para contratar o lateral-direito é o tempo de contrato. O vínculo com o clube carioca vai até dezembro. Portanto, a diretoria tricolor busca entendimentos para tê-lo sem custos.

Caso não chegue uma proposta oficial por Rodinei, o Flamengo irá mantê-lo no elenco até o fim da atual temporada. Internamente a diretoria conta com sua saída para abrir espaço a fim de investir na chegada de Gonzalo Montiel.

Rodinei tinha moral com ex-técnicos

Apesar de contestado pela torcida rubro-negra, Rodinei sempre foi considerado a “bola de segurança” de muitos treinadores que passaram pela Gávea. De 2016 para cá, ele foi titular com Muricy Ramalho, Oswaldo de Oliveira, Abel Braga, Rogério Ceni, Renato Gaúcho, Paulo Sousa, entre outros.

PUBLICIDADE

Foi com a camisa rubro-negra, em 2017, que o lateral-direito venceu o Campeonato Carioca e passou a despertar interesse do mercado da bola. Desde então, recebeu sondagens de equipes da Rússia, Ucrânia, Estados Unidos e Arábia Saudita.

Dois anos depois, após muitas críticas, viu Rafinha ser contratado pelo clube e tomar conta da posição. Apesar disso, o camisa 22 integrou o elenco rubro-negro nas conquistas da Copa Libertadores da América, Campeonato Brasileiro e Campeonato Carioca em 2019.

Em despedida, Michael brinca e passa a coroa de “mais feio” para Rodinei. Veja o vídeo!

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJyVzhXdlhpRSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE