Home Futebol Com gol de Sarabia, Espanha vence Suíça na Nations League

Com gol de Sarabia, Espanha vence Suíça na Nations League

“La Furia” garante primeira vitória na competição após dois empates, complicando a situação dos donos da casa

Christopher Henrique
25 anos, jornalista, colaboro no Torcedores desde 2022, retornando à função de redator em 2024. Fã assíduo do automobilismo, de futebol e principalmente, do futebol alternativo, também sou narrador e criador do "O Tikitaka", com passagens pelo Dimensão Esportiva.

Jogando no Estádio de Genebra que recebeu bom público nesta quinta (09), a Espanha venceu a Suíça por 1 a 0, com gol de Pablo Sarabia. O resultado garante a “Fúria” na segunda posição com 5 pontos, dois atrás de Portugal, que lidera o grupo. Enquanto isso, a seleção suíça segue na lanterna e sem pontos, ficando próximo de ser rebaixada à Liga B da Liga das Nações.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A Espanha fez um bom primeiro tempo, dominando o confronto e conseguindo abrir o marcador cedo. Llorente, dentro da área, viu Sarabia livre e fez o passe para o atacante, que tocou pro fundo das redes e marcou o único gol do jogo.

No segundo tempo, os donos da casa até tiveram algumas oportunidades, principalmente com o atacante Embolo. O jogador do Borussia Mönchengladbach teve a grande chance, depois de Unai Simón errar na saída do gol, o chute de Embolo foi para fora.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Assim que o juiz apitou o final de jogo, os jogadores suíços partiram para cima do árbitro, alegando que queriam cobrar o escanteio. Na próxima rodada, a Espanha joga em “La Rosaleda”, em Málaga, contra a República Tcheca. Enquanto isso, a Suíça recebe Portugal, na partida que é de extrema importância para “La Nati”.

FICHA TÉCNICA

Suíça 0 – 1 Espanha

Data: 09/06/2022

Horário: 15h45

PUBLICIDADE

Estádio: Stade de Genève, em Genebra (SUI)

PUBLICIDADE

Gol: Pablo Sarabia (ESP), aos 13’/1T

Cartões amarelos: Akanji, Sow, Shaqiri e Seferovic (SUI)

Suíça: Sommer; Widmer, Akanji (Frei), Cömert e Ricardo Rodríguez; Aebischer (Okafor), Freuler, Xhaka, Shaqiri (Seferovic) e Zuber (Steffen); Embolo. T: Murat Yakin

Espanha: Unai Simón; Azpilicueta, Diego Llorente, Pau Torres e Jordi Alba; Busquets, Marcos Llorente (Soler) e Gavi (Koke); Sarabia (Dani Olmo), Morata (Asensio) e Ferrán Torres. T: Luis Enrique

PUBLICIDADE
Better Collective