Em Istambul, Jorge Jesus conheceu o estádio e as instalações do Fenerahçe, seu novo clube desde que deixou o Benfica, no início do ano. Antes de fechar com os turcos, ‘Mister’ teve seu nome especulado no Flamengo, que vivia uma grande pressão externa sobre o trabalho de Paulo Sousa. A sua decisão frustra grande parte dos torcedores que pediam sua volta.
Agora, o Fenerbahçe corre para reforçar a equipe que busca ir a fase de grupos da Champions League. Alguns nomes, inclusive, já foram ventilados como possiveis alvos. O Fanatik. por exemplo, aponta para um interesse em Willian, do Corinthians. Para muitos, há possibilidade de Jorge Jesus indicar a contratação de jogadores do Flamengo, que tão bem conhece quando esteve em 2019.
Ao menos, é isso que acredita o jornalista português Luís Matheus. “Jorge Jesus vai a Turquia para tentar revolucionar o futebol do Fenerbahçe. Notícias de interesse em Al Musrati, William Carvalho, William Arão, Bruno Henrique, Slimani em 3, 2, 1…”, escreveu em seu Twitter.
“Na verdade, Jesus domina apenas dois mercados: o brasileiro e o português. Daí que seja natural que procure transferências aí, sobretudo em jogadores que já orientou. Os jogadores que chegaram as equipes que treinou fora deste âmbito foram muito mais aceites do que desejados”, completa.
Jorge Jesus terá salário surreal no Fenerbahce
Sonho da torcida do Flamengo, ‘Mister’ teria um acordo fechado com o presidente Ali Koç e vai assinar um contrato válido por um ano, com a possibilidade de extenção. Depois de dois meses de negociação, as partes bateram o martelo.
Segundo o jornal ‘Record’, de Portugal, Jorge Jesus terá um salário anual de 7 milhões de euros (cerca de R$ 36 milhões de reais na cotação atual). Ainda de acordo com a publicação, as partes já trocaram documentos e o treinador é aguardado neste final de semana em Istambul.
Nos últimos dias, Jorge Jesus conversou com o Fenerbahce por videoconferência e deu ‘ok’ para ir até o país. O acordo ainda não havia sido selado, já que existiam ainda algumas situações colocadas na mesa, mas os turcos pareciam confiantes pelo ‘sim’ de JJ. Segundo a imprensa local, o acordo total para dois anos de contrato só está dependente de pequenos acertos no salário e nos bónus que o técnico receberá.
“Técnico esteve na terça-feira reunido por videoconferência com Ali Koç, presidente do clube turco, e aceitou ir a Istambul esta semana para uma derradeira ronda negocial. Português deverá viajar na companhia da família e será alvo de uma operação de charme por parte do segundo classificado da liga turca, que quer tirar todas as dúvidas do alvo prioritário para o banco”, publicou ‘O JOGO’, de Portugal.
Pressão sobre Paulo Sousa fez Flamengo avaliar alternativas no mercado
Recentemente, de acordo com Julio Miguel Neto, Cuca poderia ser procurado pela direção do Flamengo. Livre no mercado desde que deixou o Atlético-MG, o treinador é um dos cotados para assumir o lugar de Tite na seleção brasileira. Na ocasião, Paulo Sousa sofria forte para ser demitido.
“O telefone do Cuca pode tocar. Algo que era impossível no Flamengo pode acontecer. O Cuca que tem um nome muito rejeitado na Gávea, a diretoria hoje já entende que o trabalho do Cuca é tiro curto, encaixa muito naquilo que o Flamengo está procurando”, disse Julio na época.
“O Marcos Braz, que é um dos braços do Rodolfo Landim parece que esse braço está deslocado. O nome do Cuca começa a ser ventilado no Flamengo. É uma possibilidade caso o Paulo Sousa caia e são nomes que estão na pauta. O Jorge Jesus, mesmo tendo seu nome forte com a torcida, ele não só desagrada o Braz e Spindel, mas também o presidente. O Cuca não é que agrada tanto, mas é o mais possível. Se o Cuca for procurado, não é certo que aceite, pois está com essa situação de seleção brasileira. Ele só vem se a oferta for muito boa”, completou.
Com duas vitórias consecutivas no Brasileirão, sendo a última no Fla-Flu, por 2 a 1, Paulo Sousa afasta a crise e segue o trabalho no Flamengo.

