O Flamengo está em busca de um novo treinador para o decorrer do Brasileirão. Após duas derrotas consecutivas, em um cargo que já estava instável, Paulo Sousa não deve seguir no comando da equipe e pode ser demitido dentro das próximas horas. Com novos nomes no mercado sendo cogitados e com Dorival Júnior perto de assumir, o atual comandante português pode embolsar uma quantia na casa de 7 milhões e 700 mil reais.
O valor da multa se dá porque a demissão de Paulo Sousa aconteceria durante a temporada, o que acarreta no valor devido. Caso o Flamengo esperasse até o fim de 2022, ou seja, quando a temporada estivesse encerrada, o treinador português poderia ser desligado do clube sem que o Rubro-Negro tivesse que arcar com a quantia milionária. E, pensando na quantia que o atual técnico vai embolsar, a internet debateu o assunto e cogitou, até mesmo, em tom de brincadeira, o comandante para o Ministério da Economia.
“O cara pagou X pra vir de Portugal pra trabalhar no Brasil, cavou a própria demissão e tá saindo recebendo 3x de multa rescisória. Merece o cargo de Ministro da Economia. Paulo Sousa > Paulo Guedes”, escreveu o advogado e CEO da NFL da Zueira, Lucyen Costa.
“Paulo Guedes nunca será Paulo Sousa”, afirmou um torcedor.
A situação de Paulo Sousa no Flamengo ficou ainda mais delicada após a derrota para o Fortaleza, no Maracanã, diante de 60 mil pessoas. Contra o Red Bull Bragantino, ontem (9), o técnico português viu a diretoria se pronunciar, denominando o treinador como fora do elenco. Vale ressaltar que a pressão por parte da torcida e da diretoria se intensificou após as declarações de Jorge Jesus, desejando retornar à equipe. O técnico assumiu na última semana o comando do Fernerbahçe, da Turquia, e não está mais disponível para uma transação no futuro próximo.

