Home Futebol Com o Flamengo, Jorge Jesus é o técnico português que mais dominou a liderança do Brasileirão; veja ranking

Com o Flamengo, Jorge Jesus é o técnico português que mais dominou a liderança do Brasileirão; veja ranking

Na época que Jorge Jesus esteve à frente do Flamengo, o time carioca tem mais rodadas na liderança do que qualquer outro português no Brasil

Danilo Lacalle
Jornalista de formação, e atleta por opção. Especialista em esportes americanos e apaixonado por esportes radicais.

Em plena crise com Paulo Sousa à frente do Flamengo, a torcida tem buscado nomes para um novo treinador da equipe carioca. Ainda ontem, no Twitter, a torcida do Fla promoveu um “tuitaço” para evitar a chegada do treinador Cuca, nome que não agrada a nação Rubro-Negra. E, até hoje, o melhor treinador português que já passou pelo futebol brasileiro, no Brasileirão, continua sendo Jorge Jesus.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o jornalista Rodolfo Rodrigues, Jorge Jesus se mantém no topo do ranking dos treinadores português que mais lideraram o Brasileirão. Os dados são de 2003 a 2022. Com 23 rodadas na liderança à frente do Flamengo, Jorge Jesus está em 1º, seguido por Abel Ferreira, com 6 rodadas na liderança do Brasileirão com o Palmeiras. Ainda, Vítor Pereira, que está em sua primeira temporada na competição à frente do Corinthians, já empatou com o comandante do Verdão e, também, está com 6 rodadas contabilizadas no ranking. Em último, António Oliveira, que esteve no Athletico-PR em 2021, se manteve por uma rodada na liderança do torneio.

Jorge Jesus foi vinculado ao Flamengo recentemente e sua volta foi aspirada pela torcida, no último mês, antes do português assumir o Fenerbahçe, da Turquia. Isso porque o comandante deu declarações, enquanto estava no Brasil, de que queria voltar a estar à frente do elenco Rubro-Negro. Porém, não obteve uma proposta formal por parte da diretoria do Fla que, agora, busca um novo treinador.

Com a incerteza de Paulo Sousa á frente do Flamengo, a diretoria do time carioca terá que decidir se vai ou não manter o treinador português. Caso optem pela demissão de Paulo Sousa, terão de desembolsar como multa o valor de 7 milhões e 700 mil reais ao atual treinador. Agora, sem Jorge Jesus na manga, o Flamengo se prepara para encarar o Red Bull Bragantino, no Nabizão, às 20h30, da próxima quarta-feira.

Better Collective