Home Futebol Com proposta da Inglaterra, Wesley Moraes negocia rescisão com o Internacional

Com proposta da Inglaterra, Wesley Moraes negocia rescisão com o Internacional

Wesley Moraes tem contrato com o Internacional até o fim de 2022. Atacante está fora dos planos de Mano Menezes

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O atacante Wesley Moraes quer a rescisão de contrato com o Internacional. Emprestado pelo Aston Villa ao colorado até o fim da atual temporada, ele está insatisfeito com a falta de oportunidades e quer deixar o clube para voltar a jogar na Europa.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que Wesley Moraes recebeu uma proposta do Middlesbrough, da Inglaterra. O clube, que tem Juninho Paulista como maior ídolo, disputa atualmente a Championship, o equivalente a Série B do Campeonato Brasileiro.

O empresário do jogador, Paulo Nehmy, é quem está à frente das negociações com o Internacional. Desde que recebeu a proposta oficial da equipe inglesa, o agente vem tentando costurar uma rescisão amigável.

PUBLICIDADE

Os atrasos salariais, além do ambiente pesado com a comissão técnica e, principalmente Mano Menezes têm minado a continuidade de Wesley Moraes no Internacional. Outro fator que tem incomodado o atacante é não conseguir ter uma sequência de jogos no time.

Apesar da falta de comunicação com o treinador, Wesley Moraes não tem se posicionado sobre o assunto publicamente a fim de um desgaste ainda maior durante as conversas para sua rescisão contratual.

Considerado uma das principais contratações do Internacional em 2022, Wesley Moraes era visto pela gestão de Alessandro Barcellos como uma peça que iria mudar o patamar do time neste ano. Porém, o jogador não correspondeu às expectativas e perdeu a titularidade.

Indicado pelo ex-técnico Alexander Medina, Wesley Moraes chegou ao clube para disputar posição com Yuri Alberto, hoje no Zenit, um dos melhores centroavantes do Internacional na época.

PUBLICIDADE

Wesley Moraes tem estafe forte na Europa

O empresário Giuliano Bertolucci aguarda o desligamento de Wesley Moraes do Internacional para concluir a ida do atleta para o Middlesbrough. O ítalo-brasileiro é sócio do Kia Jorabchian, ‘dono’ do mercado inglês, nesta operação.

Pouco conhecido no Brasil, o centroavante teve passagem destacada pelo Aston Villa entre 2019 e 2021. Nesse meio tempo, teve seu nome especulado em clubes como Everton, Newcastle e West Ham United. Porém, as conversas não foram convertidas em ofertas.

O presidente do Middlesbrough, Steve Gibson, acompanha as negociações à distância enquanto espera por um desfecho positivo. Enquanto isso, o dirigente segue monitorando o mercado da bola em busca de reforços pata atender aos pedidos do técnico Chris Wilder.

A carreira de Wesley Moraes

Revelado pelas categorias de base do Itabuna, um dos clubes que mais formam jogadores no Nordeste do Brasil, fez toda a carreira na Europa, onde atua desde 2015. Sua primeira experiência no Velho Continente foi no Club Brugge, da Bélgica, onde é ídolo.

PUBLICIDADE

Posteriormente, foi comprado a peso de outro pelo Aston Villa, da Inglaterra, por 25 milhões de libras (R$ 150 milhões, à época), como a negociação mais cara da história do clube britânico. São quase 200 jogos no futebol europeu.

No currículo do atacante, além da passagem pela Inglaterra, está uma breve passagem pelo Trencin, da Eslováquia. Em 2019, Wesley foi convocado pela seleção brasileira de Tite para amistosos contra Argentina e Coréia do Sul. Na ocasião, jogou quatro minutos contra nossos vizinhos.

Wesley Moraes fala em realizar grande trabalho no Inter para volta à Seleção. Veja o vídeo!

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJWaWp6cVhzaiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]