Fórmula 1 chega a 11 pilotos garantidos para a temporada 2023; saiba quais
Com a renovação contratual entre Sérgio ‘Checo’ Pérez e Red Bull Racing (RBR), a Fórmula 1 chegou a 11 pilotos garantidos para a temporada 2023
Atual líder do campeonato de pilotos e construtores da Fórmula 1, a Red Bull Racing (RBR) oficializou, na terça (31), a renovação contratual de Sérgio ‘Checo’ Pérez por mais dois anos. A extensão do vínculo ocorreu dias após o mexicano vencer o Grande Prêmio de Mônaco.
Com isso, a principal categoria de automobilismo do mundo agora já tem 11 pilotos garantidos para a temporada 2023.
São eles: Max Versttappen, Sérgio Pérez, Charles Leclerc, Carlos Sainz, Lewis Hamilton, George Russell, Lando Norris, Daniel Ricciardo, Valtteri Bottas, Esteban Ocon e Kevin Magnussen.
Atual campeão da Fórmula 1, Verstappen é quem tem o contrato mais longo. O vínculo dele com a RBR é válido até 2028. Ele também ganha o maior salário da categoria, ao lado de Lewis Hamilton.
O britânico tem vínculo com a Mercedes até o fim de 2023. A situação de Hamilton é idêntica ao do companheiro de equipe, George Russell, exceto pelo salário. Russell ganha menos.
A Ferrari também já definiu os dois pilotos para o ano que vem. Charles Leclerc e Carlos Sainz têm contrato com o time de Miranello até o fim de 2024.
A McLaren é a última equipe que, por ora, está com os dois pilotos decididos. Lando Norris tem mais dois anos de contrato, e Daniel Ricciardo mais um.
No entanto, a montadora chefiada por Zak Brown pode ter mudanças. O motivo é o baixo desempenho apresentado por Ricciardo.
“Não quero entrar no contrato, mas existem mecanismos nos quais estamos comprometidos entre si, e mecanismos nos quais não estamos”, iniciou.
“Falei com Daniel sobre isso. Não estamos obtendo os resultados que esperávamos, mas vamos continuar tentando”, completou Brown.
Valtteri Bottas é o mais um nome da lista que está garantido na temporada 2023 da Fórmula 1. Ao sair da Mercedes, o finlandês assinou um contrato válido até o fim de 2027 com a Alfa Romeo.
Kevin Magnussen é outro que vai fazer parte do torneio em 2023. O dinamarquês voltou à categoria após ser escolhido pela Haas para substituir Nikita Mazepin.
O russo teve o contrato suspenso após tropas militares da Rússia invadirem o território da Ucrânia e iniciar uma guerra com o país europeu.
Mas voltando a falar de Fórmula 1. O tempo exato do acordo entre Magnussen e Haas não foi informado. O que se sabe, porém, é que o contrato é válido por múltiplos anos.
Esteban Ocon é o último piloto da lista. O francês tem mais dois anos de contrato com a montadora Alpine.
Veja, a seguir, quais nomes vão disputar a temporada 2023 da Fórmula 1:
Max Verstappen (Red Bull) – contrato até 2028
Sérgio ‘chero Pérez’ (Red Bull) – contrato até 2024
Charles Leclerc (Ferrari) – contrato até 2024
Carlos Sainz (Ferrari) – contrato até 2024
Lewis Hamilton (Mercedes) – contrato até 2023
George Russell (Mercedes) – contrato até 2023
Lando Norris (McLaren) – contrato até 2024
Daniel Ricciardo (McLaren) – contrato até 2023
Valtteri Bottas (Alfa Romeo) – contrato até 2027
Esteban Ocon (Alpine) – contrato até 2024
Kevin Magnussen (Haas) – não informado
With @SChecoPerez staying at @redbullracing until the end of 2024, next season's line-up is starting to take shape 👀#F1 pic.twitter.com/JUdxsEWUzp
— Formula 1 (@F1) June 1, 2022

