O São Paulo não vive um dos melhores momentos com o atual treinador, Rogério Ceni. Mesmo em 8º na classificação do Brasileirão Série A, e vencendo o primeiro jogo da Copa do Brasil contra o rival Palmeiras, o time paulista tenta encontrar uma consistência com o comandante e reconquistar a confiança da torcida, que chegou a ficar abalada na derrota para o mesmo rival, por 2 a 1, no nacional. Porém, para voltar a ter a confiança do torcedor Tricolor, o elenco sabe que terá que superar um desafio importante que tem à frente: a sequência de jogos fora de casa.
O Tricolor Paulista joga contra o Universidad Católica, pela Sul-Americana, nesta quinta-feira (29), fora de casa. O jogo é válido pelas oitavas de final da competição. Posteriormente, encara o Atlético-GO no Estádio Antônio Accioly, do domingo, às 16h 9de Brasília) e volta a São Paulo para disputar novamente a Copa Sul-Americana, contra o Católica, pelo segundo jogo, na quinta-feira (7), às 21h30.
Seguindo a sequência intensa de partidas, o São Paulo ainda viaja ao Mineirão para encarar o Atlético-MG, no domingo (10), às 18h, e volta para São Paulo, mas desta vez no Allianz Parque, para tentar bater o Palmeiras na Copa do Brasil, na quinta-feira, 14 de julho, às 20h (de Brasília).
Rogério Ceni luta contra um mau retrospecto do São Paulo na Copa do Brasil, título que o Tricolor nunca venceu. A Sul-Americana, já familiar para a torcida, é uma esperança do elenco, visto que o time teve excelente campanha na primeira fase da competição. Agora, após o empate contra o Juventude em 0 a 0 e a derrota por 2 a 1 para o Palmeiras no Brasileirão, a equipe vai tentar, contra o Atlético-GO e o Atlético-MG, retomar a sequência de vitórias e, quem sabe, retornar ao G-4 da competição.

