Home Futebol Com três gols no final, Vasco vence Operário e encosta na liderança do Brasileirão Série B

Com três gols no final, Vasco vence Operário e encosta na liderança do Brasileirão Série B

Vitória do Gigante da Colina coroou festa da torcida em São Januário na noite carioca, e mantém invencibilidade em casa na competição

Christopher Henrique
25 anos, jornalista, colaboro no Torcedores desde 2022, retornando à função de redator em 2024. Fã assíduo do automobilismo, de futebol e principalmente, do futebol alternativo, também sou narrador e criador do "O Tikitaka", com passagens pelo Dimensão Esportiva.

Em 15 minutos, a noite do torcedor vascaíno foi da água para o vinho. Com gols de Quintero, Nenê e Palacios, o Cruz-Maltino venceu o Operário por 3 a 0 na noite desta sexta-feira (24), pela 14ª rodada da Série B. Além da vitória, os cariocas ficam a um ponto do Cruzeiro, em busca da liderança da competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Antes mesmo da bola rolar, uma grande festa tomou conta de São Januário. Na entrada das equipes, queima de fogos e muito barulho dos torcedores, além de um protesto contra a homofobia. Enquanto isso, durante todo o confronto, um equilíbrio entre as equipes permaneceu, com melhores chances partindo do Operário.

Mesmo com o apoio da torcida, o Vasco teve dificuldades para conseguir criar chances de gol, e a entrada de Palacios mudou completamente a partida. O Cruz-Maltino começou a chegar no campo adversário, e aos 34 minutos da etapa final, o gol saiu. Após cruzamento de Nenê, Quintero desviou de cabeça para o fundo das redes e fez a alegria dos mais de 20 mil torcedores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Próximo dos acréscimos, o Vasco reclamou de pênalti e depois de revisão do VAR, foi marcado. Na cobrança, Nenê cobrou com categoria e ampliou a vantagem. Ainda de bola parada, deu tempo de Palacios marcar o terceiro, com golaço de falta. O Gigante da Colina volta a campo na próxima quarta (29), contra o Novorizontino, no interior paulista.

FICHA TÉCNICA

Vasco 3 – 0 Operário

Data: 24/06/2022

Horário: 19h00

PUBLICIDADE

Estádio: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)

PUBLICIDADE

Gols: Quintero, aos 34’/2T, Nenê, aos 44’/2T e Palacios, aos 50’/2T

Vasco: Thiago Rodrigues; Weverton, Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara (Juninho), Andrey dos Santos e Nenê (Matheus Barbosa); Figueiredo, Getúlio (Palacios) e Gabriel Pec (Raniel). T: Maurício Souza

Operário: Simão; Thales (Ronald), Reniê e Willian Machado (Júnior Brandão); Arnaldo, Ricardinho, Tomas Bastos (Reina), Giovanni Pavani (Giovani Albuquerque) e Fabiano; Paulo Sérgio e Silvinho (Felipe Saraiva). T: Claudinei Oliveira

Better Collective