O Corinthians iniciou o Brasileirão de forma surpreendente. Com 5 vitórias em 9 jogos na competição o time de Vítor Pereira está a frente dos então favoritos para vencer o torneio, como Palmeiras, Atlético-MG e Flamengo. Porém, para o comentarista e ex-jogador Souza, o Timão não deve manter esse desempenho durante o ano. Ao vivo, no programa “Os Donos da Bola”, da TV Band, ele cravou que a equipe paulista não conseguirá ser campeã e que está como líder apenas como “elefante branco”.
“Eu acredito que o elefante branco uma hora vai cair. Ninguém acreditava e eu não acredito ainda. Está indo tudo bem para ser o Corinthians. O Vítor Pereira tem feito um grande trabalho. Tem que tirar o chapéu. Mas não acredito que vá se manter”, revelou Souza, ao vivo, durante o programa Os Donos da Bola.
O Corinthians joga hoje, contra o Cuiabá, pelo Brasileirão. Se vencer, abre 5 pontos de vantagem para o segundo colocado da competição que, atualmente, são os rivais Palmeiras e Atlético-MG.
“É mais um jogo importante para o Corinthians, na ponta da tabela. E jogam fora de casa contra um time que não vem bem na competição. Ninguém acreditava que o Corinthians ficasse na frente do Atlético, do Palmeiras ou do Flamengo”, ressaltou o apresentador do Os Donos da Bola, Neto.
Um ponto ressaltado por outro comentarista é importante para continuar tendo atenção no Brasileirão. Isso porque, ainda no início e com diversos campeonatos acontecendo, nem o Corinthians e nem as demais equipes chegaram, ainda no auge do desgaste físico, que acontece durante a temporada.
“As equipes vão atingir o ápice físico no meio da competição. Falam que o Corinthians não está jogando bem. Mas e na hora que jogar bem, então? Mas tem esse lado que podemos analisar, também. E o time está consolidado em todos os setores, tirando o ataque. E o Vítor Pereira faz alterações a cada adversário. E ele de fato mostra que conhece o elenco e sabe o que tirar de melhor do time”, ressaltou o jornalista Bruno Laurence, que estava como convidado no programa Os Donos da Bola.
O Corinthians se prepara para encarar uma sequência desafiadora de partidas. Após o Cuiabá, no Brasileirão, joga contra o Juventude e o Athletico-PR, fora de casa.

