Home Automobilismo Companheiro de Lewis Hamilton, Russel fala sobre ‘armadilhas’ da Mercedes na Fórmula 1

Companheiro de Lewis Hamilton, Russel fala sobre ‘armadilhas’ da Mercedes na Fórmula 1

George Russel falou sobre a dificuldade do acerto do carro da Mercedes

Fernando Coutinho
Jornalista, 23 anos e apaixonado por esportes. Sou formado pela FIAM FAAM e tenho experiências em mídias sociais, assessoria de imprensa e redação.

O segundo piloto da Mercedes, o jovem piloto George Russel tem tido uma boa temporada, visto as circunstancias do carro. A equipe que conquistou oito vezes o campeonato mundial de construtores tem encontrado dificuldade para conquistar resultados na temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com Russel, a equipe tem errado ao tentar diferentes configurações para o carro da atual temporada.

“Estamos enfrentando problemas diferentes a cada fim de semana. Resolvemos um problema e caímos em outra armadilha” disse o companheiro de equipe de Lewis Hamilton.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda segundo Russel, o problema de porpoising, está resolvido, porém o carro ainda bate de forma agressiva no solo gerando outros problemas ao carro.

A Mercedes ocupa a terceira colocação no mundial de construtores com 188 pontos, atrás da líder RBR (304) e Ferrari (228).

Após o GP do Canadá, onde a equipe conquistou um pódio com Lewis Hamilton e um quarto lugar com Russel.

PUBLICIDADE

“Embora no papel parecesse ter havido uma pequena melhoria, ainda estamos muito longe de onde precisamos estar. Portanto, ainda não fizemos um grande progresso” Citou Russel sobre o desempenho da equipe no Canadá.

PUBLICIDADE

Toto Wolf, chefe da Mercedes não descarta vitória em Silvertone

De acordo, com o chefe de equipe, a Mercedes deve ter um carro mais baixo e competitivo para o GP da Grã Bretanha.

Contudo, Toto Wolf ficou satisfeito com desempenho da equipe no Canadá e enxerga que a equipe estará proxíma dos lideres nas próximas duas corridas. “Se conseguirmos reduzir a altura carro, podemos ser competitivos. Depois de Barcelona estávamos torcendo por estar de volta à luta pelo campeonato… então vamos ver.” completou o chefe de equipe.

Por fim, o GP de Silvertone, será dia 3 de julho, casa de Lewis Hamilton.

Better Collective