Home Futebol Condenação por estupro pode ser empecilho para Cuca assumir o Flamengo

Condenação por estupro pode ser empecilho para Cuca assumir o Flamengo

Treinador do Flamengo Paulo Sousa está ameaçado no cargo e Cuca pode ser um dos possíveis substitutos do português

Rogério Araujo
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília - UNICEUB. Colaborador do Torcedores desde 2017. Dono do canal Séries e Filmes no Instagram.

Com Paulo Sousa ameaçado no cargo, vários treinadores começaram a serem apontados como substituto. Cuca é um dos mais comentados nos últimos dias. Apesar do recente histórico campeão com o Atlético-MG, o treinador está sendo rejeitado internamente por parte da diretoria rubro-negra por conta de uma antiga condenação por estupro que o técnico recebeu nos anos de 1980 na Suíça.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O caso aconteceu em Berna, quando o Grêmio fazia uma excursão pelo país europeu. Na ocasião, uma menina de 13 anos acusou quatro jogadores do Tricolor de estupro coletivo: Eduardo Hamester, Fernando Castoldi e Henrique Etges, além de Cuca.

Os atletas foram presos por um mês após serem acusados do crime em Berna. Depois disso eles voltaram para o Brasil, onde esperaram a sentença. Os jogadores foram condenados não por estupro, mas por manterem relações sexuais com uma menor, crime previsto no país, com penas que variaram de três meses a três anos de prisão. Como o Brasil não extradita, eles nunca cumpriram a sentença e o caso caiu no esquecimento do publico e da mídia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Cuca no Flamengo

Após os rumores do interesse do clube pelo treinador, o próprio Cuca resolveu falar sobre o assunto. O técnico negou que esteja interessado em assumir um time no momento.

“Sabe, Menon, eu não saí do Galo pra ir pra outro clube, eu saí pra cuidar de minha família e de meu projeto, e o Flamengo tem treinador trabalhando”, afirmou Cuca em contato com o ‘Blog do Menon’.

Better Collective