Confira a escalação do Cruzeiro para enfrentar o Sport pelo Brasileirão Série B
Depois do desafio de jogar a Copa do Brasil contra um time da Série A, agora o time mineiro volta suas atenções para enfrentar o Sport
Gustavo Aleixo/Cruzeiro
O Cruzeiro faz uma campanha que todo o gigante que cai para a Série B do Brasileirão sonha em fazer. O desempenho até agora no campeonato faz as chances do time mineiro retornar para a Série A serem gigantes. Com 79% de aproveitamento na competição, a equipe lidera. Além disso, faz uma excelente campanha em casa, o clube está invicto em seus domínios. Na verdade, venceu sempre que jogou em casa.
Para a partida contra o Sport, uma equipe que caiu no ano passado para a Série B, o time mineiro precisa vencer para manter o ritmo e abrir distância sobre o Vasco, que melhorou no campeonato e agora está a um ponto do Cruzeiro, embora com uma partida a mais.
Por outro lado, o Sport está motivado pelo anúncio de Lisca como novo treinador. Com a mudança, a equipe pernambucana garante um técnico vitorioso e de muito sucesso na Série B. Na opinião de alguns, o time acaba de se tornar um candidato fortíssimo a garantir o retorno para a Série A.
Como o Cruzeiro deve ir para a partida pelo Brasileirão Série B?
Para a partida dessa terça feita, o técnico Pezzolano terá o retorno de Neto Moura, que não pode enfrentar o Fluminense pela Copa do Brasil.
Leo Pais é outro que deve retornar ao menos entre os relacionados para a partida. Ele se recuperou de um edema na coxa e possui condições de jogo.
No entanto, também há notícias ruins. Rafa Silva deve ser um desfalque para o confronto. O atacante está com um desconforto no pé direito e não participou dos últimos dois treinos. Ele se juntará a Jajá, Wagner Leonardo, João Paulo e Gabriel Brazão no departamento médico.
O Cruzeiro deve ir para a partida com: Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Oliveira e Eduardo Brock; Geovane, Willian Oliveira, Neto Moura, Fernando Canesin, Matheus Bidu; Rodolfo (Daniel Jr), Edu.
Como o Sport deve vir para a partida?
Nos últimos quatro jogos, os pernambucanos perderam um e empataram três. Os resultados ruins, fizeram com que o técnico Gilmar Dal Pozzo fosse demitido depois da partida contra o Brusque.
A boa notícia para o Sport é que Lisca foi anunciado como substituto e deve assumir em breve o comando do time. Para a partida contra o Cruzeiro, quem irá comandar a partida é César Lucena, de forma interina.
Para essa partida, um desfalque certo é o meia Giovanni, suspenso. Por outro lado, o Sport terá o retorno de Rafael Thyere, Ezequiel e Ray Vanegas, que cumpriram suspensão na última rodada.
A escalação do Sport para a partida contra o Cruzeiro deve ter: Mailson; Ezequiel, Rafael Thyere, Sabino, Sander; Thiago Lopes, Fabinho, Bruno Matias, Luciano Juba; Bill e Kayke.

