O Grêmio vive o seu melhor momento na competição. Depois da vitória contra o Sampaio Corrêa e a confirmação da contratação de Lucas Leiva, a equipe gaúcha e sua torcida estão animados para ir buscar fora de casa uma nova vitória.
O Tricolor está a sete partidas invicto no Brasileirão e recentemente ingressou no G-4, roubando a vaga que anteriormente pertencia ao Sport. Com uma vitória contra os alagoanos, o time poderá se aproximar de Bahia e Vasco, terceiro e segundo colocados.
Como o Grêmio deve ir para a partida pelo Brasileirão Série B?
Roger Machado comandou o último treino do Grêmio nessa quarta, já no Alagoas. Para a partida contra o CSA, o técnico terá desfalques importantes para a equipe.
O setor mais desfalcados é justamente o meio campo. O volante Villasanti, com sintomas gripais será uma ausência garantida. O paraguaio retornou recentemente de jogos pela sua seleção e novamente não poderá jogar. Para a vaga dele, normalmente a primeira opção de Roger seria Thiago Santos, mas o jogador também está fora, com um desconforto no joelho direito.
Dessa forma, o provável substituto deve ser Lucas Silva. O volante tem sido reserva nas últimas rodadas e não costuma atuar como primeiro volante. Entretanto, deve ser testado nessa função contra o CSA. Roger acredita que o jogador pode dar uma saída de bola mais qualificada para a equipe e ajudar a aumentar a velocidade de transição entre ataque e defesa. Ao lado dele, Bitello seguirá como titular.
No setor defensivo, Rodrigues está fora da partida do Grêmio, assim como Kannemann. O brasileiro está com sintomas gripais fortes, além de febre e nem viajou para a partida. Enquanto isso, o argentino segue fora se recuperando de uma lesão muscular e não deve voltar tão cedo.
Quem deve atuar no setor é novamente o jovem Natã, que já havia iniciado a partida contra o Sampaio Corrêa.
Edilson é outro que segue fora, o veterano sentiu uma lesão muscular e não jogará por algumas semanas. Para o lugar dele, nessa partida, Rodrigo Ferreira deve entrar. O Lateral direito retornou essa semana, recuperado de uma lesão muscular na coxa direita e deve começar o jogo. Lembrando que contra o Sampaio Corrêa, quem iniciou a partida foi o jovem Varela, improvisado.
Elkeson é outro que está fora por lesão e não deve voltar tão cedo. O atleta ainda não conseguiu pegar ritmo de jogo desde que retornou ao Brasil e não tem se destacado pelo Grêmio.
Na lateral esquerda, Roger ainda está em dúvida entre manter Diogo Barbosa, que não vem jogando bem quando entra e trazer de volta Nicolas para a equipe titular. Barbosa é um dos jogadores mais criticados do Grêmio e foi amplamente vaiado pela torcida na última rodada.
Com as ausências e os retornos, o Grêmio deve ir a campo com: Gabriel Grando; Natã, Geromel e Bruno Alves; Rodrigo Ferreira, Lucas Silva, Bitello e Nicolas (Diogo Barbosa); Janderson, Biel e Diego Souza.

