Home Futebol Confira a provável escalação da Espanha para enfrentar a Suíça pela Liga das Nações

Confira a provável escalação da Espanha para enfrentar a Suíça pela Liga das Nações

A Espanha é uma das favoritas para a Copa do Mundo, mas antes terá que medir forças com a Suíça pela Liga das Nações, confira quem joga

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Espanha e Suíça se enfrentarão nessa quinta-feira pela Liga das Nações. Ambos procuram se recuperar de resultados ruins na competição.

PUBLICIDADE

Os espanhóis ficaram em um amargo empate em dois a dois contra a República Tcheca. Enquanto isso, os suíços foram massacrados por Portugal. O resultado final da partida foi 4 a 0 para o time de Cristiano Ronaldo.

Luis Enrique e seu time estão invictos há seis jogos, somando todas as competições. Além disso, dos últimos 23 confrontos entre Espanha e Suíça, somente um foi vencido pelos suíços.

PUBLICIDADE

Os resultados e o momento em que estão colocam a pressão maior sobre o lado dos suíços, que precisam recuperar o bom futebol e a confiança antes do final do ano, quando se inicia a Copa do Mundo. Lembrando que a Suíça estará no grupo do Brasil, juntamente com Sérvia e Camarões.

Já a Espanha vem confiante para os últimos meses antes da Copa. O momento do time é bom e somente faltam serem definidos os jogadores que serão levados por Luis Enrique para o Catar. O espanhóis estarão no mesmo grupo de Costa Rica/Nova Zelândia, Alemanha e Japão.

Como os espanhóis devem vir para a partida da Liga das Nações?

Para o jogo contra a Suíça pela Liga das Nações, Enrique deve fazer algumas mudanças na escalação. Cesar Azpilicueta e Jordi Alba devem retornar ao time titular, nos lugares de Carvajal e Marcos Alonso. Outro que pode entrar no time é Pau Torres, que não participou da última partida contra a República Tcheca. No entanto, não está descartado que os laterais da última partida sejam mantidos.

Rodri deve ser poupado e Sergio Busquets é o favorito a entrar na sua vaga. Alvaro Morata e Ferran Torres são dois jogadores que devem receber oportunidade nessa partida. Enquanto Raul de Tomas, que teve sua chance na última partida, deve ficar de fora dessa.

PUBLICIDADE

A Espanha tem um problema em relação a Ansu Fati. O jovem jogador vem tendo uma sequência de lesões e provavelmente não atuará mais nesse mês.

A provável escalação da Espanha na Liga das Nações terá: Simon; Azpilicueta, Torres, Garcia, Alba; Llorente, Busquets, Gavi; Asensio, Morata, Torres.

Como os suíços devem vir para o jogo?

Para o jogo dessa quinta pela Liga das Nações, a Suíça não contará com Fabian Schar, por suspensão.

Quanto às mudanças, o excelente goleiro Sommer deve retornar ao time titular. Na última partida, quem atuou foi Kobel. Na lateral direita, Silvan Widmer é o favorito e deve atuar na vaga de Kevin Mbabu.

PUBLICIDADE

Breel Embolo, Noah Okafor e Remo Freuler têm chances de começar entre os titulares. Enquanto isso, Haris Seferovic e Jordan Lotomba devem ir para o banco de reservas.

A provável escalação da Suíça na Liga das Nações deve ter: Sommer; Widmer, Frei, Comert, Rodriguez; Xhaka, Freuler; Steffen, Shaqiri, Okafor; Embolo.