Home Mercado da Bola Contratação do Flamengo só acontecerá com saída de atacante do elenco; entenda

Contratação do Flamengo só acontecerá com saída de atacante do elenco; entenda

O Flamengo se prepara para contratar reforços para o restante da temporada, no entanto, um jogador precisará deixar o elenco

Roni Molinari
Apaixonado por futebol, pai do Oliver e atleta amador nas horas vagas, não necessariamente nesta ordem.

Para se reforçar no mercado da bola, o Flamengo foca na contratação de alguns jogadores pedidos por Paulo Sousa, como um volante ‘box to box’ e um médio direito. No entanto, de acordo com a jornalista Isabelle Costa, uma condição está atrelada ao negócio.

PUBLICIDADE

Para trazer um meia que atua pela direita, o Flamengo precisará se desfazer de um dos seus jogadores recém contratados: Marinho. Apesar de ter chego recentemente, o jogador não vem conseguindo desempenhar um grande futebol.

“Agora perto da janela do meio do ano, o técnico novamente conversou com Marcos Braz e Bruno Spindel sobre as necessidades da equipe e pediu prioridade nas contratações para um volante ‘box to box’ e um médio direito. No entanto, esta segunda chegada dependerá da saída de Marinho”, escreveu Isabelle Costa em seu perfil no Twitter.

PUBLICIDADE

As opções de volante seguem as mesmas, com Thiago Mendes sendo um nome descartado pela diretoria externamente, mas bem avaliado internamente, enquanto o chileno Arturo Vidal, com acerto feito na Inter de Milão, aguarda apenas o “ok” do Flamengo para vir ao Rio de Janeiro.

Vidal com acerto encaminhado para fechar com o Flamengo

Arturo Vidal e Flamengo estão avançando nas reuniões para que o chileno venha jogar no Rio de Janeiro, e a única coisa que podia impedir essa negociação, que era a multa da Internazionale, já está acertada com o clube italiano.

De acordo com o perfil Paparazzo Rubro-Negro, no Twitter, a imprensa chilena noticia um acerto entre Vidal e Inter de Milão para que o jogador deixe o time italiano mais cedo e tenha caminho livre para se acertar com o Flamengo.

PUBLICIDADE

Vale lembrar que o jogador tem direito a receber uma generosa multa rescisória do clube italiano caso seu contrato não fosse renovado por mais uma temporada, o que deve acontecer agora, na metade de 2022.