Home Futebol Copa do Brasil: Quando são os jogos de volta das oitavas de final?

Copa do Brasil: Quando são os jogos de volta das oitavas de final?

A Copa do Brasil 2022 ainda tem 16 times na busca pelo título da competição nesta temporada

Rubens Melo
Jornalista Esportivo colaborador do Torcedores.com. Paraibano, 26 anos. Apreciador de futebol - seja ele bem ou mal jogado, jogos eletrônicos e vários outros esportes.

Conhecida como “a competição mais democrática do futebol brasileiro”, a Copa do Brasil está “afunilando” e chegou em sua fase oitavas de final, onde 16 times estão na briga pelas oito vagas na próxima fase. Nesta semana, foram marcados os oito jogos de ida. Em meio ao calendário brasileiro, que envolve competições internacionais e também o Brasileirão, os jogos de volta estão marcados para acontecer entre os dias 12 e 14 de julho. Confira o calendário de jogos:

PUBLICIDADE

Terça-feira (12/07):

20h30 / Athlético-PR x Bahia

PUBLICIDADE

21h / Cruzeiro x Fluminense

Quarta-feira (13/07):

19h / Goiás x Atlético-GO

20h / Ceará x Fortaleza

PUBLICIDADE

21h30 / Santos x Corinthians

21h30 / Flamengo x Atlético-MG

Quinta-feira (14/07):

20h / Palmeiras x São Paulo

PUBLICIDADE

21h / Botafogo x América-MG

Jogos de ida da Copa do Brasil

Cinco dos oito jogos do Brasileirão Série A já foram realizados. O destaque ficou por conta do Corinthians, que abriu uma larga vantagem ao golear o Santos por 4 a 0 na Neo Quimica Arena. Confira a lista:

Corinthians 4 x 0 Santos

Atlético-GO 0 x 0 Goiás

PUBLICIDADE

Fortaleza 2 x 0 Ceará

Bahia 1 x 2 Athletico Paranaense

Atlético-MG 2 x 1 Flamengo

Jogos de hoje (23):

PUBLICIDADE

19h / Fluminense x Cruzeiro

20h / São Paulo x Palmeiras

Quinta-feira (30):

19 / América-MG x Botafogo

PUBLICIDADE

Bustos envergonhado pela goleada sofrida

O treinador do Santos, Fábian Bustos, concedeu entrevista coletiva após a derrota na Neo Quimica Arena para o Corinthians. Visualmente abatido, o treinador disse estar muito envergonhado e que estava até mesmo sem coragem para olhar as câmeras diante dele:

“Foi uma vergonha o que fizemos. Não quero justificar nada, mas foi falta no Baptistão (no lances do primeiro gol). Se vocês repassarem, teve um gol legítimo contra o Ceará, outro… Não quero falar isso, porque foi uma vergonha. Estou com vergonha de olhar para a câmera, para vocês. Não estávamos bem e foi uma vergonha.

Eu tinha que tirar os 11 (no intervalo). Todos, menos Marcos Leonardo e João Paulo. É fácil falar no mau resultado, porque o Lucas Braga foi o melhor no outro dia. Não gosto de falar mal de jogador, mas sem João Paulo e Marcos Leonardo tinha que trocar todos. O primeiro gol foi em uma falta sobre o Baptistão. Mas há um erro grosseiro de dois jogadores. No terceiro, não sobe. Me dá vergonha estar aqui.” – disse Bustos.