Home Futebol 15 craques que não se classificaram para a Copa do Mundo

15 craques que não se classificaram para a Copa do Mundo

Confira 15 nomes importantes do futebol mundial que não estarão presentes na próxima Copa do Mundo, no Qatar, em novembro

Mateus Pereira
Colaborador do Torcedores.com desde 2022, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o futebol, o automobilismo e o universo geek. Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.
PUBLICIDADE

A Copa do Mundo no Qatar está se aproximando e já podemos saber quais os principais jogadores que poderão trazer ainda mais luz ao principal torneio do futebol mundial.

Mas, além dos classificados, também podemos listar grandes jogadores da atualidade que estarão de fora, pois suas seleções não se classificaram para a Copa. Confira nessa lista 15 jogadores que não entrarão em campo pela competição, em novembro.

Zlatan Ibrahimovic

PUBLICIDADE

Neste ano, Ibrahimovic conseguiu trazer um título italiano ao Milan depois de 11 anos de jejum. Porém, apesar de voltar recentemente a vestir a camisa de sua seleção, não consegui levar a Suécia a se classificar para a Copa.

Luis Díaz

O jogador do Liverpool também está fora do mundial, após a Colômbia não conseguir a classificação. O ponta de 25 anos, que tem chamado positivamente a atenção por seu clube e sua seleção, chegou a marcar um gol de meia-bicicleta contra a seleção brasileira, durante a Copa América de 2021.

PUBLICIDADE

Marco Verratti

Verratti é um dos principais jogadores “punidos” pelo fato da Itália não se classificar para a competição. Renomado no futebol europeu, o meia do PSG não conseguiu evitar a catástrofe de sua seleção estar, pela segunda vez consecutiva, fora de uma Copa do Mundo.

Wilfried Zaha

A Costa do Marfim não se classificou entre as seleções africanas para a próxima Copa, sendo assim, Zaha, do Crystal Palace, está fora do torneio. O ponta já vem se destacando a alguns anos na Premier League, sendo sempre especulado nos principais clubes da Inglaterra.

Martin Odegaard

PUBLICIDADE

O meia do Arsenal defende a Seleção da Noruega, que não conseguiu se classificar para a Copa entre as seleções europeias.

Milan Skriniar

O excelente zagueiro da Inter de Milão não conseguiu o feito de levar a modesta seleção da Eslováquia para a próxima Copa do Mundo.

PUBLICIDADE

Jorginho

O meia brasileiro, naturalizado italiano, é mais um craque que estará de fora da Copa pelo fato da Azzura não se classificar. Jorginho joga pelo Chelsea.

Sandro Tonali

PUBLICIDADE

O jovem volante em ascensão é outro membro da seleção da Itália que estará de fora da Copa da Qatar. Tonali tem apenas 22 anos e vem se destacando no futebol italiano.

Jan Oblak

Um dos melhores goleiros da atualidade e jogador Atlético de Madrid, Oblak defende a Eslovênia, mais uma modesta seleção que ficou de fora durante as Eliminatórias europeias.

PUBLICIDADE

David Alaba

O defensor do Real Madrid é mais um craque que está tendo um excelente ano, sendo essencial para a conquista da Champions League pelos blancos. Porém, não conseguiu ajudar a Áustria a se classificar para a Copa do Mundo.

Federico Chiesa

O ponta da Juventus é mais um excelente jogador da seleção italiana que estará de fora da Copa do Mundo do Qatar.

Gianluigi Donnarumma

Destaque pela Itália na conquista da Euro 2020, o goleiro do PSG é um dos mais badalados jogadores que estarão de fora da próxima Copa.

PUBLICIDADE

Andrew Robertson

O lateral esquerdo do Liverpool se esforçou, mas não conseguiu levar a Escócia à sua nona participação em Copas do Mundo.

Mohamed Salah

Diferente da última edição da Copa do Mundo, Salah não conseguiu ajudar a seleção do Egito a se classificar para esta edição. O ponta do Liverpool é um dos melhores jogadores de futebol da atualidade e será uma grande baixa para o espetáculo no fim deste ano.

Erling Haaland

PUBLICIDADE

Recém-contratado pelo Manchester City, o jovem atacante, de 21 anos, está em alta e seria, para muitos, o principal jogador a ser observado durante a próxima Copa do Mundo. Porém, ter Haaland não foi o suficiente para a Noruega conseguir a sua quarta participação na competição, caindo nas Eliminatórias europeias.