Home Futebol Benja detona atuação do Corinthians contra o Boca

Benja detona atuação do Corinthians contra o Boca

Corinthians empatou em 0 a 0 com o Boca Juniors em casa e agora precisa de um bom resultado na volta

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

Na noite de ontem (28), o Corinthians ficou apenas no 0 a 0 com o Boca Juniors na Neo Química Arena, pelo primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores. Agora, na semana que vem, o Timão precisa vencer a partida na Bombonera para conseguir a classificação no tempo normal.

PUBLICIDADE

O Corinthians não fez uma boa partida e ainda perdeu um pênalti com Róger Guedes. Tirando o pênalti, as melhores chances acabaram sendo do Boca, que parou no goleiro Cássio. O Corinthians teve mais a bola no ataque, mas não conseguiu ser criativo.

O comentarista Benja, que atualmente comanda o “Arena SBT”, detonou a atuação do Alvinegro em seu canal no Youtube. Segundo o comentarista, o futebol do Timão preocupa pela falta de criatividade e regularidade.

PUBLICIDADE

“A Neo Química Arena estava lotada, a torcida do Corinthians incentivou, mas o futebol que o Corinthians jogou mais uma vez foi péssimo e preocupa. Enfiou 4 a 0 no Santos pela Copa do Brasil semana passada e depois, já não jogou nada. 0 a 0 contra o Santos no Brasileirão e 0 a 0 contra o Boca, em dois jogos em casa. Futebol pobre e sem graça”.

Em seguida, Benja disse que o Timão deve muito esse empate e a possibilidade de classificação, ao goleiro Cássio.

“Se não fosse o Cássio, o Corinthians iria para Buenos Aires praticamente eliminado. Cássio foi o melhor jogador do Corinthians, fez pelo menos duas defesas incríveis e salvou o Corinthians de uma pré-eliminação”, afirma Benja.

Boca Juniors é forte?

Na opinião de Benja, o Corinthians ainda tem chances de classificação muito porque o adversário é fraco. Benja definiu o Boca como ‘muito ruim’.

PUBLICIDADE

“Vai ser difícil? Pra caramba. Mas o time do Boca é muito ruim. É um time feio, não tem nada. É aquela catimba, 10 minutos para bater um lateral, jogador se joga no chão, goleiro fica 10 minutos para bater um tiro de meta. Aquela coisa de sempre que a gente sabe que argentino faz. Mas, vai decidir na Bombonera lotada. E outra, o time do Boca é ruim, mas o time do Corinthians tá longe de ser a oitava maravilha do mundo”, opina o comentarista.

Chances do Corinthians no jogo da volta

Por fim, Benja mostrou preocupação com os desfalques e analisou como será o jogo da volta.

“Terça-feira que vem é a volta. Já era? Lógico que não. É óbvio que o Corinthians tem chance de ganhar, mas vai depender de várias coisas. Maycon machucado, Du Queiroz machucado, Fagner machucou de novo, Willian machucou o ombro e eu não sei se vai jogar, Renato Augusto faz tempo que não joga. É muito jogador machucado e muito pouco futebol apresentado pelo Corinthians. Vai ser preciso jogar muita bola e aguentar muita pressão do Boca. O time do Corinthians não é um time que inspira muita confiança. É como diria aquele filme: a espera de um milagre”, finaliza o comentarista.

Boca e Corinthians voltam a se enfrentar na próxima terça-feira, na Argentina. Quem vencer a partida, se classifica. Qualquer empate leva o jogo para os pênaltis.

PUBLICIDADE