Home Futebol Corinthians sai em ‘desvantagem’ em negócio com Zenit por Yuri Alberto

Corinthians sai em ‘desvantagem’ em negócio com Zenit por Yuri Alberto

Clube da Rússia anunciou nesta quarta-feira (29) a saída do atacante ao Timão e a chegada de outros dois atletas do Alvinegro

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.
PUBLICIDADE

O empréstimo de um ano do atacante Yuri Alberto ao Corinthians pode ter sido mais benéfico ao Zenit do que para os brasileiros. O negócio foi confirmado na manhã desta quarta-feira (29) e envolve também a transferência, também temporária, de outros dois atletas que vestiam a camisa do Alvinegro.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJMQ1JLSkYyOSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Os dois jogadores escolhidos pelos russos para serem incluídos no acordo foram o meia Gustavo Mantuan e o goleiro Ivan. Em teoria, ambos deverão permanecer no clube pelo mesmo período que Yuri estiver atuando no Brasil, ou seja, até a metade de 2023. Mas um detalhe no contrato pode dar aos brasileiros uma desvantagem embaraçosa.

PUBLICIDADE

Isso porque, conforme foi acordado entre as partes, o Zenit terá a opção de compra dos dois atletas que foram emprestados a ele. Na contramão, o Corinthians não poderá exercer esse mesmo poder com Yuri Alberto, que voltará à Rússia ao final do período acertado.

PUBLICIDADE

Mas as coisas podem mudar

A posição pouco privilegiada que os brasileiros se encontram, porém, pode não ser definitiva. Segundo lembrou o jornalista Fábio Aleixo, existe uma possibilidade das coisas de inverterem e o Timão passar a ter a opção de compra. Essa reviravolta no contrato é tratada apenas como uma especulação neste momento.

Assistiu ao jogo do Corinthians

Yuri Alberto mal chegou ao Corinthians e já tratou de se ambientar em meio ao “bando de loucos” na Neo Química Arena. Atencioso, ele foi flagrado tirando fotos com torcedores da equipe antes da partida contra o Boca Juniors pelas oitavas da Libertadores, ontem. No entanto, o que ele viu foi um jogo sem gols.

O atacante de 21 anos deverá esperar mais um pouco para fazer a sua estreia no time. Como a janela para transferências internacionais ainda não está aberta no Brasil, ele só será liberado para participar de competições a partir do dia 18 de julho. Dois dias depois, o Alvinegro jogará contra o Coritiba em sua casa.