O presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, não descarta completamente a possibilidade do clube ir ao mercado em busca de um reforço para o ataque para suprir a saída de Jô na sequência da temporada. Um dos nomes recentemente especulados foi o de Anderson Talisca, atualmente no Al-Nassr, da Arábia Saudita.
Em entrevista ao podcast ‘ge Corinthians’, o mandatário corintiano foi questionado se o clube tem algum interesse na contratação de Anderson Talisca para a janela de transferências do meio do ano, que reabre em julho. A suposta negociação entre Timão e jogador causou grande repercussão após ganhar as páginas da imprensa na Arábia Saudita e na Turquia.
–Sobre Talisca, nunca existiu. É uma vontade de muitos torcedores. É um jogador que já demonstrou vontade de jogar no Corinthians, então em toda janela que se abre, o nome dele aparece. Mas nunca existiu conversa com ele, e não está nos planos hoje. Pode ser no futuro, mas hoje não existe nada — garantiu Duílio Monteiro Alves.
O presidente corintiano admitiu também que a continuidade do time na Copa do Brasil e na Libertadores pode e deve influenciar as ações do clube no mercado da bola, considerando as premiações caso o Alvinegro avance às quartas de final em ambas competições. Vale lembrar que a equipe comanda por Vítor Pereira irá enfrentar o Santos na competição nacional e o Boca Juniors no torneio organizado pela Conmebol.
– Sim, temos que olhar todos os cenários. Aqui todos acreditamos que vamos passar para as quartas da Libertadores e da Copa do Brasil, mas precisamos ter pés no chão. Caso os objetivos não sejam atingidos, isso pode ter um reflexo na parte financeira do clube. Olhamos com calma também por isso, mas confiantes de que estaremos nas quartas dos dois campeonatos – admitiu o dirigente.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJiUDZrTW9PZCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Ofertas por Du Queiroz e zagueiros do Corinthians:
Ainda durante a entrevista, Duílio Monteiro Alves falou sobre a chance do Corinthians perder jogadores do atual elenco para o exterior na janela de transferências, como o zagueiro Jão Victor, especulado na dupla portuguesa Porto e Benfica. O mandatário, porém, deixou claro que a intenção é não vender nenhum atleta.
– Existem procuras, principalmente pelo João Victor. Já comentei sobre ele, sobre as propostas de Portugal. Existe muita sondagem no Du Queiroz, no Raul, e isso nos deixa contentes. No início do ano, tínhamos poucos atletas valorizados, hoje já vemos ativos sendo mais valorizados. Coloquei o Du como exemplo por estar fazendo grandes jogos e a procura estar sendo grande. Mas não temos a menor intenção de vendê-lo agora, ele tem muito a evoluir, e a valorização é inevitável. Não temos nenhuma vontade de vendê-lo agora. Não consigo colocar preço. Todos que perguntam, respondemos que não vamos negociar.
– A intenção é não vender ninguém, lógico, desde que a gente consiga ter sucesso na parte financeira. Ano passado, conseguimos não fazer as vendas, mesmo porque as propostas não eram boas, e trouxemos o dinheiro com novas receitas. Esse ano, a gente procura ter o mesmo sucesso, mas a gente sabe que dificilmente os clubes do Brasil fecham as contas sem venda.
🔎 Du Queiroz (22 anos) é o líder em desarmes e bolas recuperadas do @Corinthians no @Brasileirao 2022.
⚔️ 11 jogos
🅰️ 2 assistências
✅ 89% acerto no passe
🦾 56 bolas recuperadas
🆚 22 desarmes
👊 28 faltas
🟨 2 amarelos
💯 Nota SofaScore 6.77 pic.twitter.com/P8MgRTguZv— SofaScore Brazil (@SofaScoreBR) June 13, 2022

