Home Futebol Corinthians encerra sequência negativa de clássicos na temporada

Corinthians encerra sequência negativa de clássicos na temporada

Corinthians conseguiu enfim vencer seu primeiro clássico em 2022 após sete resultados negativos; Timão goleou o Santos na Copa do Brasil

Por Fabrício Carvalho em 23/06/2022 06:00 - Atualizado há 3 anos

CBF / Staff Images

O Corinthians conseguiu enfim deslanchar nos clássicos na temporada 2022. Com a vitória diante do Santos por 4 a 0 na Neo Química Arena, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o Timão venceu seu primeiro rival paulista neste ano.

A vitória veio da melhor forma possível, com uma goleada e domínio amplo diante do adversário, encaminhando a vaga do Timão para as quartas de final do torneio nacional. Esta foi a primeira vitória após sete clássicos na temporada.

O primeiro enfrentamento ocorreu na terceira rodada do Paulistão e terminou com a derrota de 2-1 contra o Santos, no último jogo de Sylvinho no comando técnico do Corinthians.

Ainda pela fase de grupos do Paulistão, o Timão acabou sendo derrotado pelo São Paulo no Morumbi por 1-0. No terceiro clássico, acabou sendo derrotado pelo Palmeiras por 2-1 no Allianz Parque.

Em jogo que definiu um dos finalistas do Paulistão, o Corinthians voltou a ser derrotado pelo São Paulo no Morumbi por 2-1. Apesar do placar magro, o Timão foi dominado pelo adversário em um dos jogos que mais causou pressão em cima de Vítor Pereira.

Na terceira rodada do Brasileirão 2022, o Corinthians foi derrotado por 3-0 na Arena Barueri e acabou sendo totalmente dominado pelo adversário, num jogo que uma escalação mista foi utilizada pensando mais na Copa Libertadores.

Por fim, o último resultado negativo em clássicos aconteceu em um clássico válido pelo Brasileirão. Apesar do empate de 1-1 na Neo Química Arena, o Corinthians saiu aplaudido pela torcida devido ao desempenho mostrado.

Após a goleada, o Corinthians iniciará sua preparação para enfrentar novamente o Santos, em novo clássico na Neo Química Arena, desta vez válido pela 14ª rodada do Brasileirão.

Sair da versão mobile