Diretoria do Corinthians esclarece situações de Jô e Luan
Alessandro e Roberto de Andrade deram detalhes sobre a rescisão do centroavante e sobre o futuro do meia-atacante no Timão
Reprodução / Rodrigo Coca / Agência Corinthians
Depois de um bom tempo, a diretoria de futebol do Corinthians voltou a conceder entrevista coletiva. Nesta sexta-feira (10), Alessandro e Roberto de Andrade conversaram com a imprensa. Dentre vários assuntos, os diretores responderam sobre a rescisão de Jô e também sobre uma possível saída de Luan.
“Em relação ao Jô, todos sabem o que aconteceu. Fomos informados pelo vídeo e a única conversa que tivemos com ele foi por telefone. Ontem quem veio ao clube foram seus representantes. Conversamos e mostramos que não tínhamos outra saída senão a rescisão do contrato
Ela depende muito mais do atleta do que do clube, porque não temos o poder de rescindir sem pagar. A situação ficou praticamente insustentável perante o grupo e a torcida. Vamos pagar o que tem que ser pago. Ele abre mão de tudo que tem para receber daqui para frente”, declarou Roberto de Andrade.
“O que ele cometeu foi muito grave, é uma página virada para o Corinthians. Temos uma gratidão tamanha por tudo que ele prestou com a nossa camisa. A decisão é voltada em uma conduta profissional, no que precisamos que os atletas cumpram.
Temos uma temporada muito significativa e queremos ter bons resultados. E tudo que for feito fora, reflete no dia do jogo. O problema foi externado, solucionado e o Corinthians precisa seguir sua vida. Não pode ficar dependente de um atleta.
Nosso desejo é que o Jô siga sua carreira profissional e vida que segue.”, complementou Alessandro.
Extracampo de Jô
Alessandro inclusive confirmou que esse problema não foi o primeiro do centroavante. Inclusive o Corinthians já tinha punido o jogador anteriormente.
“Uma questão que é física ou técnica não se discute ao que aconteceu agora. Todos nós sabemos o quanto ele evoluiu, principalmente no aspecto físico. Se colocou em uma situação melhor e vinha jogando bem. Todos sabemos que quando está entregue ao departamento médico a carga horária é dobrada, são diários em dois turnos. Houve algumas ausências e faltas e ele foi penalizado. Essa última, mais grave, resultou na rescisão.
A iniciativa de rescindir o contrato foi dele. Ele falou com o presidente, comigo e com o Roberto. Não queremos prejudicar a imagem dele, ele ainda é um atleta. Ele só não vai jogar mais no Corinthians. Foi algo de comum acordo, não tem nada de diferente. Temos um compromisso anterior em contrato que vamos honrar”.
Roberto de Andrade aproveitou para informar que Vítor Pereira não teve influência na rescisão de Jô.
“O Vítor Pereira foi comunicado do que aconteceu com o Jô e da decisão da diretoria com o staff do atleta. Ele foi comunicado da nossa decisão, não participou diretamente.”
Luan de saída do Corinthians?
Nos últimos dias foi noticiado sobre a questão envolvendo o meia-atacante. Ele vem sendo desfalque nos últimos jogos, alegando problemas físicos, algo que o departamento médico não consegue identificar.
Logo após a rescisão de Jô, a torcida voltou cobrar um posicionamento sobre Luan, com pedidos inclusive de rescisão do atleta.
Roberto de Andrade deu detalhes sobre a situação do jogador. E seguindo o discurso de Duilio Monteiro Alves, presidente do clube, o futuro de Luan será longe do Timão.
“Nos preocupamos com o Luan. Ele foi eleito o melhor das Américas, sabemos do potencial dele, mas não sabemos o que está acontecendo. Ele foi convocado para alguns jogos, mas se questionou de dores.
É uma situação delicada, temos contrato com o atleta e não é tão simples fazer a rescisão. Estamos tentando na próxima janela conversar com clubes interessados. É algo que nos incomoda bastante, nos atrapalha no dia. A solução é tentar resolver isso na próxima janela.”
Clique aqui para saber mais sobre o Corinthians

