Home Futebol Jornalista afirma que Corinthians “não pode sonhar com título no Brasileirão”

Jornalista afirma que Corinthians “não pode sonhar com título no Brasileirão”

Para Juca Kfouri, o Timão deve priorizar as competições de mata-mata por conta do seu elenco atual

Por Flavio Souza em 27/06/2022 15:44 - Atualizado há 4 anos

Com os resultados da 14ª rodada do Brasileirão Série A, o Corinthians segue na vice-liderança do campeonato, apenas três pontos atrás do líder Palmeiras. Perto do fim do primeiro turno, muitos torcedores já vislumbram a possibilidade do Timão seguir vivo na luta pelo título. Mas Juca Kfouri acredita que a Fiel não deve apostar no título nacional.

Durante o programa Posse de Bola desta segunda-feira (27), o jornalista falou sobre o momento do clube na competição nacional.

“Vítor Pereira fez bem de jogar com o dente de leite contra o Santos, apesar de não ser o resultado que o torcedor esperava, por uma razão muito simples. Quem tem olhos para ver, sabe que o Corinthians não tem por que sonhar em ser campeão brasileiro. Não tem elenco para aguentar a maratona do Brasileirão até o fim. Então terá que fazer escolhas, que passam por torneios mata-mata, onde as coisas podem sorrir”, declarou.

Em seguida, Juca complementou, falando sobre as chances do time na Copa do Brasil e Libertadores.

“É mais possível se dar bem numa Libertadores, eventualmente ganhar uma Copa do Brasil do que vencer o Campeonato Brasileiro. Então Vítor então fez a opção pelo duelo contra o Boca Juniors, que é vital para seguir vivo na competição e ganhar mais um dinheiro caso passe de fase”.

Foco do Corinthians no Brasileirão

Apesar de não apostar no título do Corinthians, Juca Kfouri acredita que o clube tem totais condições de lutar pelas primeiras colocações do campeonato.

“Campeonato do Corinthians é tentar ficar entre os quatro primeiros e pelo nível ele tem boas  possibilidades de terminar no G4 do Brasileirão e tentar beliscar um dos torneios de mata-mata. Portanto acho que a decisão do Vítor Pereira foi extremamente correta (poupar jogadores contra o Santos)”.

Exit mobile version