Home Futebol Corinthians líder! Timão vence o Juventude e assume a ponta do Brasileirão

Corinthians líder! Timão vence o Juventude e assume a ponta do Brasileirão

Timão venceu em casa por 2 a 0, com gols de Adson e Mantuan. A vitória deu a liderança momentânea ao Alvinegro. Confira como foi o jogo

João Pedro
Jornalista e Analista de Desempenho no Futebol.

O Corinthians venceu o Juventude por 2 a 0 nesta tarde, 11, em Itaquera. Adson e Mantuan marcaram para o Timão, que com a vitória assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro com 21 pontos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para se manter na ponta da tabela, o Corinthians torce por um tropeço do Palmeiras diante do Coritiba, fora de casa.

O jogo

Após a derrota para o Cuiabá, o Corinthians iniciou a partida pressionado e logo no início deu uma resposta ao torcedor. Aos dois minutos, Giuliano deu belo passe para Rafael Ramos, que cruzou na medida para Ádson abrir o placar. O gol no começo do jogo deu uma tranquilidade para o Timão, que controlou a primeira etapa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No segundo tempo as coisas pouco mudaram e o Corinthians manteve o seu domínio, enquanto o Juventude não conseguiu chegar ao gol de Cássio. Já no fim da partida, Du Queiroz fez linda jogada individual, e achou Mantuan, que finalizou bem e deu números finais, 2 a 0 e mais uma vitória corintiana.

Como fica?

Com o triunfo, o Corinthians chegou aos 21 pontos, e assumiu a liderança do Brasileirão. Para se manter no topo, o Timão depende de um tropeço do Palmeiras diante do Coritiba neste domingo. Por outro lado, o Juventude ocupa a 19ª colocação com 10 pontos.

Próximos jogos

O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira, 15, diante do Athletico, em Curitiba, em confronto válido pela 12ª rodada do Brasileiro. O Juventude entra em campo terça-feira, 14, para enfrentar o Santos, no Alfredo Jaconi.

PUBLICIDADE

Ficha Técnica

Local: Neo Química Arena, São Paulo, Brasil
Data e hora: 10 de junho de 2022, às 16h30
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Kléber Lúcio Gil (FIFA-SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Público/renda: 34.850 pessoas / R$ 2.197.465,00
Cartões amarelos: Jean Irmer, Yuri Lima, Vitor Gabriel e Vitor Mendes (Juventude)
Cartões vermelhos: nenhum

PUBLICIDADE

GOLS: 1-0 Adson (2’/2T); 2-0 Gustavo Mantuan (38’/2T)

Better Collective