Depois da contratação de Yuri Alberto, o Corinthians negocia a saída de mais um atleta. Segundo informações do jornalista português Pedro Sepúlveda, o Timão teria aceitado negociar Madson ao Moreirense FC, de Portugal.
“Madson vai ser reforço do MoreirenseFC . O Corinthians negocia liberar o jogador com partilha de passe (50/50). Contrato de 4 anos está em cima da mesa“, escreve o jornalista em seu Twitter.
Madson estava emprestado ao Estrela Amadora, time da segunda divisão do futebol português. O atacante tem contrato com o Corinthians até o final de 2023. Mas, o atleta nunca teve espaço no time principal, por isso, não faz parte dos planos do clube para a sequência da temporada.
Madson é cria do Corinthians, o jogador começou no Parque São Jorge atuando pela equipe Sub-20. Ele subiu para o time principal do Corinthians em 2020, porém, nunca teve oportunidades. Como profissional, ele disputou cinco partidas, quem deu oportunidades o técnico Tiago Nunes. Na sequência, antes de ser emprestado ao time português, ele teve passagens pelo Fortaleza, Oeste e Santa Cruz.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJKUHozQXp2YiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Corinthians anuncia Yuri Alberto
Por meio de nota oficial, o Corinthians anunciou a chegada do atacante em seu site oficial.
“Nesta quarta-feira (29), o Corinthians acertou a contratação do atacante Yuri Alberto. O atleta chega por empréstimo do Zenit, da Rússia, com contrato válido por um ano. Na negociação, o goleiro Ivan e o meia-atacante Gustavo Mantuan irão para o clube russo também por empréstimo e pelo mesmo período de tempo.
Defendendo o Zenit desde o início do ano, Yuri conquistou o campeonato nacional da temporada 2021/2022 contribuindo com seis gols em 11 jogos disputados.
O atacante também tem passagens por seleções brasileiras de base nas categorias sub-17 – onde foi campeão Sul-Americano, em 2017 –, sub-20 e sub-23.”

