Home Futebol Mateus Vital de volta; indenização milionária e mais; veja as principais notícias do Corinthians hoje (17)

Mateus Vital de volta; indenização milionária e mais; veja as principais notícias do Corinthians hoje (17)

Torcedores.com preparou um resumo com as principais notícias do Corinthians hoje (17); confira

João Pedro
Jornalista e Analista de Desempenho no Futebol.

O Corinthians se prepara para enfrentar o Goiás neste domingo, às 16h, fora de casa. Confira abaixo as principais notícias do Timão hoje, 17.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mateus Vital pode retornar ao Corinthians

O empréstimo de Mateus Vital para o Panathinaikos, Grécia, chegou ao fim. O jogador está no Rio de Janeiro de férias, e recebeu sondades de clubes brasileiros, mas as propostas não o animaram.

O desejo do atleta é retornar a Europa, mas nenhum clube entrou em contato buscando a sua contratação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Dessa forma, o jogador que tem contrato até o fim de 2023 com o Corinthians pode retornar a equipe. Contratado pelo Timão em 2018, Mateus Vital disputou 187 jogos e marcou 14 gols pelo Timão, tendo sido campeão paulista em 2018 e 2019.

Corinthians e Jô terão que pagar R$ 13,3 milhões a clube do Japão

O Corinthians e o atacante Jô foram condenados a pagar R$ 13,3 milhões de indenização ao Nagoya Grampus, do Japão.

Jô voltou ao Corinthians em junho de 2020, porém o atacante tinha contrato até o fim de 2021 com o Nagoya Grampus. O clube japônes alega ter havido abandono de emprego do atacante e, por isso, não só suspendeu os pagamentos a ele a partir de abril, como também entrou com uma ação na Fifa pedindo uma indenização referente ao valor restante do contrato até dezembro.

PUBLICIDADE

O presidente do Timão, Duilio Monteiro Alves, comentou o caso:

PUBLICIDADE

“Era uma ação contra o atleta, não contra o Corinthians. O clube era solidário na ação porque contratou o atleta. Ele foi mandado embora por justa causa por um clube, e aí depois o outro que contrata é acionado? No meu ponto de vista, o Corinthians não tem, absolutamente, nada a ver com isso”, declarou em entrevista para o ge.

“Vamos ver se vai existir condenação, qual vai ser o valor, então depende muito dela para falar quem vai assumir o quê. Mas acredito que não vai acontecer, porque não tem o menor cabimento. Nem o Jô, que foi mandado embora por justa causa, e nem o Corinthians”, completou.

Sequência de jogos em casa

O Corinthians vive um momento importante na temporada, nas próximas semanas, o clube irá disputar a sua vida na Libertadores e Copa do Brasil.

A boa notícia é que as próximas três partidas do Corinthians são em casa, diante do Goiás pelo Brasileirão Série A, Santos pela Copa do Brasil, outra vez o Santos, dessa vez pelo Brasileirão, e Boca Juniors pela Libertadores.

PUBLICIDADE
Better Collective