Home Futebol Corinthians analisa nova proposta do Internacional por Bruno Méndez

Corinthians analisa nova proposta do Internacional por Bruno Méndez

Colorado planeja adquirir os direitos econômicos do zagueiro uruguaio que está emprestado pelo Timão até o final deste mês

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

O Corinthians recebeu uma nova oferta do Internacional para a compra do zagueiro Bruno Mendéz e já definiu um prazo para resposta. O jogador uruguaio está no Colorado deste julho do ano passado e tem até o dia 30 deste mês para resolver o seu futuro. Seu desejo, já comunicado à direção, é de permanecer em Porto Alegre.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI3WWJsVXl3WCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

De acordo com as informações do UOL, o Timão já tomou conhecimento da proposta enviada pelos gaúchos e deverá responder ainda hoje (14). O time paulista só não agilizou o processo porque não conseguiu debater internamente os detalhes do acordo. Segundo a reportagem, o Inter aumentou os valores oferecidos nos últimos dias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Desfalque no Internacional

Como o contrato de empréstimo de Bruno Mendéz se encerra neste mês, o Colorado não pretende escalá-lo para as partidas do Brasileirão. Isso acontece porque, caso entre em campo pela sétima vez com a equipe no campeonato, ele não poderá mais vestir a camisa de outro clube nesta edição.

Dos seis jogos em que esteve em campo, o uruguaio foi titular em quatro e chegou a marcar um gol diante do Santos na 10ª rodada, no Beira Rio. Por conta da “novela” envolvendo o Corinthians, também não foi relacionado na vitória contra o Flamengo, no último domingo (12), e só enfrentará o Botafogo no final de semana se a situação for resolvida.

O astro surgiu no Montevideo Wanderers em 2017 e dois anos depois foi negociado ao Timão. No time de Itaquera, foi comandado por Sylvinho, Fernando Lazaro, Tiago Nunes, Carille, Coelho, mas foi com Mancini que ele teve mais tempo de jogo. Ao todo, foram 24 compromissos com o atual técnico do América-MG e um gol marcado.

PUBLICIDADE
Better Collective