Home Futebol Corinthians divulga nota sobre rescisão com Jô e diz que pedido partiu do próprio atacante

Corinthians divulga nota sobre rescisão com Jô e diz que pedido partiu do próprio atacante

Jô havia recuperado espaço com o técnico Vítor Pereira, mas estava afastado da equipe por conta de um trauma no pé

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O Corinthians oficializou na tarde desta quinta-feira (9) a rescisão com o atacante Jô, que no meio da semana fo flagrado em uma roda de pagode enquanto o time enfrentava o Cuiabá, fora de casa, pela rodada do Campeonato Brasileiro, na última terça-feira (7). Além da polêmica extra-campo, o agora ex-camisa 77 faltou ao treino no CT Joaquim Grava no dia seguinte, quarta-feira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo a nota oficial divulgada pelo clube, o pedido de rescisão partiu do próprio Jô. “Nesta quinta-feira (09), o Sport Club Corinthians Paulista e o atleta Jô chegaram a um acordo para o encerramento do contrato. O jogador manifestou a vontade de rescindir o vínculo de forma antecipada. O Corinthians aceitou a decisão do atleta e informa que o contrato, com validade até dezembro de 2023, foi encerrado”, diz o comunicado.

Jô não foi relacionado para o jogo diante do Cuiabá por conta de um trauma no pé, que já havia o tirado de outros dois do Corinthians – contra o América-MG, na Neo Química Arena, e diante do Atlético-GO, em Goiânia.. O atacante se machucou no empate por 1 a 1 com o Always Ready, no dia 26 de maio, pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Segundo informações divulgadas pelo jornalista Jorge Nicola, Jô abriu mão dos salários a que teria direito até o fim do vínculo, em dezembro de 2023. O Corinthians irá pagar somente a dívida antiga que tem com o jogador – cerca de R$ 2 milhões, que foram diluídos nos três anos e meio de contrato.

PUBLICIDADE

Ainda segundo o jornalista, o Corinthians gastava cerca de R$ 600 mil mensais com Jô, valor referente a salários, luvas e as parcelas da dívida.

Revelado pelo Corinthians em  2003, Jô foi campeão brasileiro pelo clube em 2005 e posteriormente vendido ao CSKA, da Rússia, em 2007. Depois de rodar por Manchester City, Everton e Galatasaray, o atacante retornou ao Brasil em 2011 para vestir a camisa do Internacional. Em 2012 se transferiu para o Atlético-MG, onde conquistou a Copa Libertadores. O jogador trocou o Galo pelo Shabab Dubai, e depois ainda passou pelo Jiangsu Suning, da China.

Em 2017 retornou ao Corinthians, onde marcou 25 gols em 77 jogos e conquistou o Campeonato Paulista e o Brasileirão. Na temporada seguinte foi negociado com o Nagoya Grampus, do Japão, e voltou ao Timão em 2020.

Na atual temporada, Jô disputou 19 jogos com a camisa do Corinthians, somando quatro gols marcados. Desde 2020, foram 105 partidas disputadas e 22 gols.

PUBLICIDADE

Confira a nota do Corinthians na íntegra:

“Nesta quinta-feira (09), o Sport Club Corinthians Paulista e o atleta Jô chegaram a um acordo para o encerramento do contrato.

O jogador manifestou a vontade de rescindir o vínculo de forma antecipada. O Corinthians aceitou a decisão do atleta e informa que o contrato, com validade até dezembro de 2023, foi encerrado.

Ao Filho do Terrão, maior artilheiro da história da Neo Química Arena, bicampeão Brasileiro e campeão Paulista, o Corinthians agradece por todos os momentos e deseja o melhor na sequência da carreira de um dos grandes nomes da história do Clube.”

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJubndCdDVzciIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE
Better Collective