| ATHLETICO | 1-1 | CORITNHIANS |
|---|
Em jogo muito movimentado na Arena da Baixada nesta quarta-feira (15), Athletico Paranaense e Corinthians empataram por 1 a 1 na 12ª rodada do Brasileirão
O início da equipe comandada pelo técnico Felipão assustou a torcida do Timão devido às várias finalizações em poucos minutos com uma pressão absurda. Houve uma sequência de três escanteios, sendo que na mais bem sucedida, Terans cobrou fechado e Cássio teve que evitar gol olímpico.
Em outro lance de enorme perigo, Willian errou na saída de jogo e o atacante Pablo ficou de frente para o goleiro Cássio, que novamente salvou o Corinthians antes dos cinco minutos da partida.
Mas quando chegou pela primeira vez no ataque, o Corinthians conseguiu responder justamente com um gol. Willian saiu jogando pela esquerda e tabelou com Róger Guedes até ser derrubado perto da meia-lua. Róger Guedes cobrou no ângulo direito e marcou um verdadeiro golaço na Arena da Baixada.
A sequência do primeiro tempo acabou perdendo em emoção pois o Timão baixou as linhas no campo defensivo e ainda assim conseguiu dominar mais a posse de bola com muitos passes sendo trocados de forma horizontal, sem levar grande perigo.
Só que o Furacão acabou reagindo nos minutos que antecederam o intervalo e terminou o primeiro tempo com mais de dez finalizações. Aos 36′, Pablo recebeu pela direita e dominou na entrada da área para bater firme e ver a bola passar rente à trave direita.
No segundo tempo, o Corinthians tentou manter a estratégia de ficar posicionado no campo defensivo e o Athletico melhorou consideravelmente após a entrada de Vitor Roque. Após as investidas de Róger Guedes e Willian, o Furacão ficou responsável pelas principais chances de gol.
Aos 16′, o jovem quase definiu com chute desviado depois que Raul Gustavo perdeu a posse no campo defensivo. Na sequência, o atacante surgiu na área e aproveitou a sobra para testar firme na trave de Cássio. Por fim, Terans chutou firme e errou o alvo por muito pouco.
Na reta final do jogo, Hugo e Roni foram expulsos após confusão considerável no meio-campo entre as duas equipes. As expulsões acabaram deixando o clima mais tenso com várias trocas de empurrões.
Só que o lance mais importante do segundo tempo ocorreu aos 34′. Vitor Roque recebeu na beira da área e acabou sendo derrubado por Raul Gustavo. O árbitro ouviu a orientação do VAR e deu pênalti. Terans foi às redes e deixou tudo igual.
A reta final ficou aberta. O Athletico teve mais uma chance com Vitor Roque e o Corinthians também chegou perto do gol com Róger Guedes desviando de cabeça, mas acabou mandando por cima da trave na última chance real do jogo.
FICHA TÉCNICA
ATHLETICO 1-1 CORINTHIANS
Data: 15/06/2022, 21:30
Estádio: Arena da Baixada
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e José Eduardo Calza (RS)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Gols: 1T 10′ R.Guedes (COR); 2T 35′ V.Roque (ATH)
Athletico: Bento, Khellven, Pedro Henrique, Nico e Abner; Matheus Fernandes (Léo Cittadini), Hugo Moura e David Ternans; Marcelo Cirino, Pablo e Tomás Cuello. Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Corinthians: Cássio; Gustavo Mantuan, Gil, Raul Gustavo e Lucas Piton; Du Queiroz, Cantillo, Adson (Rafael Ramos), Giuliano e Willian; Róger Guedes. Técnico: Vítor Pereira.

