Home Futebol Corinthians sai na frente, mas Athletico busca empate na Arena da Baixada

Corinthians sai na frente, mas Athletico busca empate na Arena da Baixada

Corinthians saiu na frente do placar com gol de Róger Guedes, mas sofreu empate do Athletico no segundo tempo

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
BRASILEIRÃO SÉRIE A – 12ª RODADA
ATHLETICO1-1CORITNHIANS

Em jogo muito movimentado na Arena da Baixada nesta quarta-feira (15), Athletico Paranaense e Corinthians empataram por 1 a 1 na 12ª rodada do Brasileirão

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O início da equipe comandada pelo técnico Felipão assustou a torcida do Timão devido às várias finalizações em poucos minutos com uma pressão absurda. Houve uma sequência de três escanteios, sendo que na mais bem sucedida, Terans cobrou fechado e Cássio teve que evitar gol olímpico.

Em outro lance de enorme perigo, Willian errou na saída de jogo e o atacante Pablo ficou de frente para o goleiro Cássio, que novamente salvou o Corinthians antes dos cinco minutos da partida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mas quando chegou pela primeira vez no ataque, o Corinthians conseguiu responder justamente com um gol. Willian saiu jogando pela esquerda e tabelou com Róger Guedes até ser derrubado perto da meia-lua. Róger Guedes cobrou no ângulo direito e marcou um verdadeiro golaço na Arena da Baixada.

A sequência do primeiro tempo acabou perdendo em emoção pois o Timão baixou as linhas no campo defensivo e ainda assim conseguiu dominar mais a posse de bola com muitos passes sendo trocados de forma horizontal, sem levar grande perigo.

Só que o Furacão acabou reagindo nos minutos que antecederam o intervalo e terminou o primeiro tempo com mais de dez finalizações. Aos 36′, Pablo recebeu pela direita e dominou na entrada da área para bater firme e ver a bola passar rente à trave direita.

PUBLICIDADE

No segundo tempo, o Corinthians tentou manter a estratégia de ficar posicionado no campo defensivo e o Athletico melhorou consideravelmente após a entrada de Vitor Roque. Após as investidas de Róger Guedes e Willian, o Furacão ficou responsável pelas principais chances de gol.

PUBLICIDADE

Aos 16′, o jovem quase definiu com chute desviado depois que Raul Gustavo perdeu a posse no campo defensivo. Na sequência, o atacante surgiu na área e aproveitou a sobra para testar firme na trave de Cássio. Por fim, Terans chutou firme e errou o alvo por muito pouco.

Na reta final do jogo, Hugo e Roni foram expulsos após confusão considerável no meio-campo entre as duas equipes. As expulsões acabaram deixando o clima mais tenso com várias trocas de empurrões.

Só que o lance mais importante do segundo tempo ocorreu aos 34′. Vitor Roque recebeu na beira da área e acabou sendo derrubado por Raul Gustavo. O árbitro ouviu a orientação do VAR e deu pênalti. Terans foi às redes e deixou tudo igual.

A reta final ficou aberta. O Athletico teve mais uma chance com Vitor Roque e o Corinthians também chegou perto do gol com Róger Guedes desviando de cabeça, mas acabou mandando por cima da trave na última chance real do jogo.

PUBLICIDADE

 

FICHA TÉCNICA
ATHLETICO 1-1 CORINTHIANS

Data: 15/06/2022, 21:30
Estádio: Arena da Baixada
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e José Eduardo Calza (RS)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Gols: 1T 10′ R.Guedes (COR); 2T 35′ V.Roque (ATH)

PUBLICIDADE

Athletico: Bento, Khellven, Pedro Henrique, Nico e Abner; Matheus Fernandes (Léo Cittadini), Hugo Moura e David Ternans; Marcelo Cirino, Pablo e Tomás Cuello. Técnico: Luiz Felipe Scolari. 

Corinthians: Cássio; Gustavo Mantuan, Gil, Raul Gustavo e Lucas Piton; Du Queiroz, Cantillo, Adson (Rafael Ramos), Giuliano e Willian; Róger Guedes. Técnico: Vítor Pereira. 

 

Better Collective