Home Futebol Corinthians goleia Santos e encaminha vaga às quartas da Copa do Brasil

Corinthians goleia Santos e encaminha vaga às quartas da Copa do Brasil

Corinthians conseguiu um primeiro tempo espetacular diante do Santos e praticamente garantiu sua vaga às quartas de final na Copa do Brasil

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
COPA DO BRASIL – OITAVAS DE FINAL (IDA)
CORINTHIANS4-0SANTOS

Em clássico disputado na Neo Química Arena, o Corinthians venceu o Santos por 4 a 0 nesta quarta-feira (22) e abriu uma larga vantagem nas oitavas de final da Copa do Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os primeiros minutos ficaram marcados por um jogo aberto. Logo aos 3′, Cássio jogo rasteiro com Cantillo e o lançamento chegou para Willian que partiu em velocidade e cruzou na área, mas a defesa santista conseguiu afastar.

Aos 5′, o Santos assustou o adversário com Zanocelo pegando de primeira após corte parcial de Róger Guedes na meia-lua e o goleiro Cássio apenas viu a bola passar ao lado da trave na primeira grande finalização do jogo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na sequência, o Timão aumentou a intensidade enquanto o Santos encontrava algumas dificuldades para trabalhar jogadas. Aos 14′, Róger Guedes recebeu na entrada da área e abriu espaço para bater cruzado. João Paulo tocou na bola e mandou pra escanteio.

Róger Guedes teve mais uma grande chance ao bater de primeira e mandar por cima do gol após excelente triangulação com Du Queiroz e Fagner no lado direito do campo ofensivo. A pressão acabou sendo produtiva e o Timão abriu o placar aos 19′.

Willian abriu a passagem para Lucas Piton surgir na esquerda, e o lateral cruzou rasteiro na segunda trave para Gustavo Mantuan tocar no canto do goleiro João Paulo para abrir o placar a favor do Corinthians. 

PUBLICIDADE

O Corinthians seguiu com a marcação ajustada e o Santos acabou ficando acuado. Em tentativa de resposta, Lucas Braga cruzou na segunda trave e Lucas Pires cabeceou sem nenhum perigo para Cássio.

PUBLICIDADE

Parecia questão de tempo para o Timão ampliar a vantagem e o segundo gol veio aos 27′. Fagner tabelou com Willian pela direta e cruzou na área onde Du Queiroz tocou de primeira buscando o gol. O atacante contou com a sorte, pois a bola desviou em Giuliano e entrou no canto esquerdo, “matando” o goleiro João Paulo no lance.

Mas o maior destaque deste lance ficou por Willian que conseguiu surgir na direita para encontrar a dupla artilheira da noite, aproveitando-se de um Santos que não conseguia evitar a pressão adversária.

Aos 32′, Giuliano roubou no campo ofensivo e rolou na medida para Gustavo Mantuan surgir na área e bater cruzado, mas João Paulo conseguiu defender. Na sequência, Lucas Piton conseguiu grande jogada individual e acionou Róger Guedes dentro da área. O atacante abriu espaço e bateu cruzado, levando perigo.

Antes do intervalo, o Corinthians conseguiu transformar a vitória em goleada. Willian cobrou escanteio na medida para Raul Gustavo subir mais alto que a defesa adversária e cabecear firme no canto de João Paulo, encaminhando a vaga às quartas de final. O Timão contou com grande participação dos laterais e jogadas bem trabalhadas.

PUBLICIDADE

Na etapa complementar, o Timão voltou com um ritmo abaixo em relação ao primeiro tempo. Vitor Pereira acionou Robert Renan e Roni, enquanto Bustos apostou em Felipe Jonathan, Camacho, Ângelo e Bruno Oliveira.

Aos 11′, o árbitro marcou pênalti de Kaiky em cima de Róger Guedes no passe de Willian, mas o VAR recomendou a revisão e acabou tranquilizando momentaneamente o torcedor santista.

Porém, cinco minutos depois, aconteceu o lance complicador para o Santos na sequência do jogo. Em disputa de bola, Zanocelo acabou dividindo firme com Piton, mas o VAR recomendou a revisão e Marcelo de Lima Henrique expulsou o volante santista, complicando de vez a situação do clube nessa Copa do Brasil.

Com isso, a missão do Santos foi tentar evitar um novo gol do Corinthians para evitar maior prejuízo pensando no jogo de volta, mas o objetivo não foi cumprido. Aos 30′, veio o quarto gol do Timão após cobrança de escanteio. A bola ficou viva na área e Giuliano aproveitou sobra para tocar na marca penal, chutando firme no ângulo esquerdo.

PUBLICIDADE

Antes do apito final, o Santos teve sua melhor chance de gol no jogo depois que Marcos Leonardo recebeu no 1v1 contra Cássio, mas o goleiro do Corinthians fez uma grande defesa e garantiu a goleada do Corinthians. Do outro lado, João Paulo também trabalhou pela última vez ao defender a cobrança de falta do atacante Róger Guedes.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 4-0 SANTOS

Data: 22/06/2022, 21:30
Estádio: Neo Química Arena
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Nailton Júnior de Sousa Oliveira (CE)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (Fifa/SP)

Gols: 1T 19′ G.Mantuan (COR); 1T 27′ Giuliano (COR); 1T 42′ R.Gustavo (COR); 2T 31′ Giuliano (COR)

PUBLICIDADE

Corinthians: Cássio; Fagner, João Victor (Robert Renan), Raul Gustavo e Lucas Piton; Cantillo (Xavier), Du Queiroz (Roni) e Giuliano; Gustavo Mantuan, Willian (Adson) e Róger Guedes. Técnico: Vítor Pereira

Santos: João Paulo; Lucas Braga, Kaiky, Eduardo Bauermann e Lucas Pires (Ângelo); Rodrigo Fernández (Camacho), Sandry e Vinicius Zanocelo; Léo Baptistão (Bruno Oliveira), Jhojan Julio (Felipe Jonathan) e Marcos Leonardo. Técnico: Fabián Bustos

Better Collective