| CORINTHIANS | 4-0 | SANTOS |
|---|
Em clássico disputado na Neo Química Arena, o Corinthians venceu o Santos por 4 a 0 nesta quarta-feira (22) e abriu uma larga vantagem nas oitavas de final da Copa do Brasil.
Os primeiros minutos ficaram marcados por um jogo aberto. Logo aos 3′, Cássio jogo rasteiro com Cantillo e o lançamento chegou para Willian que partiu em velocidade e cruzou na área, mas a defesa santista conseguiu afastar.
Aos 5′, o Santos assustou o adversário com Zanocelo pegando de primeira após corte parcial de Róger Guedes na meia-lua e o goleiro Cássio apenas viu a bola passar ao lado da trave na primeira grande finalização do jogo.
Na sequência, o Timão aumentou a intensidade enquanto o Santos encontrava algumas dificuldades para trabalhar jogadas. Aos 14′, Róger Guedes recebeu na entrada da área e abriu espaço para bater cruzado. João Paulo tocou na bola e mandou pra escanteio.
Róger Guedes teve mais uma grande chance ao bater de primeira e mandar por cima do gol após excelente triangulação com Du Queiroz e Fagner no lado direito do campo ofensivo. A pressão acabou sendo produtiva e o Timão abriu o placar aos 19′.
Willian abriu a passagem para Lucas Piton surgir na esquerda, e o lateral cruzou rasteiro na segunda trave para Gustavo Mantuan tocar no canto do goleiro João Paulo para abrir o placar a favor do Corinthians.
O Corinthians seguiu com a marcação ajustada e o Santos acabou ficando acuado. Em tentativa de resposta, Lucas Braga cruzou na segunda trave e Lucas Pires cabeceou sem nenhum perigo para Cássio.
Parecia questão de tempo para o Timão ampliar a vantagem e o segundo gol veio aos 27′. Fagner tabelou com Willian pela direta e cruzou na área onde Du Queiroz tocou de primeira buscando o gol. O atacante contou com a sorte, pois a bola desviou em Giuliano e entrou no canto esquerdo, “matando” o goleiro João Paulo no lance.
Mas o maior destaque deste lance ficou por Willian que conseguiu surgir na direita para encontrar a dupla artilheira da noite, aproveitando-se de um Santos que não conseguia evitar a pressão adversária.
Aos 32′, Giuliano roubou no campo ofensivo e rolou na medida para Gustavo Mantuan surgir na área e bater cruzado, mas João Paulo conseguiu defender. Na sequência, Lucas Piton conseguiu grande jogada individual e acionou Róger Guedes dentro da área. O atacante abriu espaço e bateu cruzado, levando perigo.
Antes do intervalo, o Corinthians conseguiu transformar a vitória em goleada. Willian cobrou escanteio na medida para Raul Gustavo subir mais alto que a defesa adversária e cabecear firme no canto de João Paulo, encaminhando a vaga às quartas de final. O Timão contou com grande participação dos laterais e jogadas bem trabalhadas.
Na etapa complementar, o Timão voltou com um ritmo abaixo em relação ao primeiro tempo. Vitor Pereira acionou Robert Renan e Roni, enquanto Bustos apostou em Felipe Jonathan, Camacho, Ângelo e Bruno Oliveira.
Aos 11′, o árbitro marcou pênalti de Kaiky em cima de Róger Guedes no passe de Willian, mas o VAR recomendou a revisão e acabou tranquilizando momentaneamente o torcedor santista.
Porém, cinco minutos depois, aconteceu o lance complicador para o Santos na sequência do jogo. Em disputa de bola, Zanocelo acabou dividindo firme com Piton, mas o VAR recomendou a revisão e Marcelo de Lima Henrique expulsou o volante santista, complicando de vez a situação do clube nessa Copa do Brasil.
Com isso, a missão do Santos foi tentar evitar um novo gol do Corinthians para evitar maior prejuízo pensando no jogo de volta, mas o objetivo não foi cumprido. Aos 30′, veio o quarto gol do Timão após cobrança de escanteio. A bola ficou viva na área e Giuliano aproveitou sobra para tocar na marca penal, chutando firme no ângulo esquerdo.
Antes do apito final, o Santos teve sua melhor chance de gol no jogo depois que Marcos Leonardo recebeu no 1v1 contra Cássio, mas o goleiro do Corinthians fez uma grande defesa e garantiu a goleada do Corinthians. Do outro lado, João Paulo também trabalhou pela última vez ao defender a cobrança de falta do atacante Róger Guedes.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 4-0 SANTOS
Data: 22/06/2022, 21:30
Estádio: Neo Química Arena
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Nailton Júnior de Sousa Oliveira (CE)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (Fifa/SP)
Gols: 1T 19′ G.Mantuan (COR); 1T 27′ Giuliano (COR); 1T 42′ R.Gustavo (COR); 2T 31′ Giuliano (COR)
Corinthians: Cássio; Fagner, João Victor (Robert Renan), Raul Gustavo e Lucas Piton; Cantillo (Xavier), Du Queiroz (Roni) e Giuliano; Gustavo Mantuan, Willian (Adson) e Róger Guedes. Técnico: Vítor Pereira
Santos: João Paulo; Lucas Braga, Kaiky, Eduardo Bauermann e Lucas Pires (Ângelo); Rodrigo Fernández (Camacho), Sandry e Vinicius Zanocelo; Léo Baptistão (Bruno Oliveira), Jhojan Julio (Felipe Jonathan) e Marcos Leonardo. Técnico: Fabián Bustos

