Em tarde fria no Parque São Jorge neste sábado (18), o Corinthians recebeu o Internacional pela 13ª rodada do Brasileirão Feminino. Com dois gols em menos de três minutos, Timão e Colorado ficaram no empate por 1 a 1, resultado que colocou o time gaúcho na liderança da competição.
Os primeiros minutos de jogo marcaram um equilíbrio, com vantagem dos visitantes, que chegaram mais ao ataque. Na melhor chegada da equipe do Corinthians, Adriana arriscou chute de fora da área, para boa defesa da goleira adversária. Após isso, o Colorado também chegou com Fabi Simões, que chutou colocado, parando em Paty.
O Inter chegou ao primeiro após ser marcado pênalti em toque de braço de Tamires. Na cobrança, Millene bateu no canto direito, deslocando a goleira e abrindo o placar. No entanto, o Timão logo respondeu com Jheniffer, que depois de bate rebate na entrada da área, cabeceou alto e igualou o confronto.
Na volta do intervalo, por pouco o Colorado não voltou novamente à vantagem. Após erro de Paty, a bola sobrou para Juliana, que chutou na trave. O Corinthians começou a responder, buscando chegar no ataque com mais eficácia. Com isso, a partida passou a ter mais emoções aos torcedores que compareceram em bom número ao Parque São Jorge.
O ritmo das duas equipes enfraqueceu com o passar do tempo, mas as oportunidades não faltaram. Tanto Inter como Corinthians tiveram chances no contra-ataque, não obtendo sucesso. Com a parada para a Copa América, o Brasileirão Feminino volta apenas em agosto, com as duas rodadas finais da primeira fase.
FICHA TÉCNICA
Corinthians 1 – 1 Internacional
Data: 18/06/2022
Horário: 14h00
Estádio: Parque São Jorge, em São Paulo (SP)
Renda: R$ 58.242,00
Público: 1.089 pessoas
Gols: Milene (INT), aos 38’/1T, e Jenifer (COR) aos 40’/1T
Cartões amarelos: Sorriso (INT)
Corinthians: Paty; Paulinha, Giovanna Campiolo, Tarciane e Tamires; Mariza, Jaqueline, Diany e Gabi Portilho; Adriana e Jheniffer. T: Arthur Elias
Internacional: Gabi Barbieri; Capelinha, Bruna Benites, Sorriso e Isabela; Juliana, Maiara e Duda; Fabi Simões, Millene e Lelê. T: Maurício Salgado

