Home Mercado da Bola Corinthians tem como novo alvo o zagueiro Balbuena, diz jornalista

Corinthians tem como novo alvo o zagueiro Balbuena, diz jornalista

Balbuena teve uma grande passagem pelo Corinthians e pode estar retornando ao Timão

Rubens Melo
Jornalista Esportivo colaborador do Torcedores.com. Paraibano, 26 anos. Apreciador de futebol - seja ele bem ou mal jogado, jogos eletrônicos e vários outros esportes.

A defesa é um setor que recentemente vem recebendo reclamações por parte do torcedor corintiano. De olho nisso, e com a norma da Fifa de que os contratos de atletas de clubes russos e ucranianos podem ser suspensos até a metade de 2023, o Corinthians, de acordo com o jornalista Jorge Nicola, quer repatriar o zagueiro paraguaio Fabián Balbuena, atualmente atleta do Dynamo de Kiev.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Um problema, ainda segundo Jorge Nicola, pode ser o alto salário solicitado pelo jogador. No entanto, Balbuena é tido como uma prioridade pelo fato de João Victor está sendo desejado por clubes europeus, e por Robson Bambu não estar tendo boas atuações recentemente.

Balbuena pelo Corinthians

Balbuena chegou ao Corinthians em 2016 e desde então foi titular absoluto da equipe até sua saída para o West Ham, da Inglaterra, em 2018. Foram, ao todo, 130 jogos de Balbuena com a camisa do Timão, com direito ao título do Brasileirão Série A em 2017 e dois Campeonatos Paulista, 2017 e 2018. Além disso, o zagueiro paraguaio contribuiu também com 11 gols, seis deles no ano do título brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Goleada no clássico pela Copa do Brasil

O Corinthians recebeu o Santos na Arena Neo Quimica pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O Timão não tomou conhecimento do Peixe e aplicou uma sonora goleada por 4 a 0, com Giuliano duas vezes, Gustavo Mantuan e Raul Gustavo.

No próximo sábado (25), às 19h, o Corinthians encara novamente o Santos na Neo Química Arena, desta vez pela 14ª rodada do Brasileirão Série A. O Timão é o vice-líder da competição com 25 pontos ganhos, três a menos que o arquirrival e líder da competição, Palmeiras.

PUBLICIDADE

Vitor Pereira feliz

PUBLICIDADE

O treinador do Corinthians, Vitor Pereira, concedeu entrevista coletiva após a goleada pela Copa do Brasil. Para o técnico, a equipe se portou de forma excelente, mas precisa tomar cuidado para o próximo final de semana que, apesar do mesmo adversário, deve ter uma pegada diferente:

“O jogo vai ser diferente, com certeza. Temos que manter os níveis de concentração e confiança. Quando essas duas coisas se alinham, a probabilidade de um bom jogo é maior. Normalmente, a crítica diz que só conseguimos jogar 45 minutos. O desafio vai ser manter o ritmo, a qualidade, a concentração, não permitir gols e procurar mais. Acho que fizemos um jogo de confiança e concentração. Um jogo em que, emocionalmente, mantemos o equilíbrio emocional e tático. Se tivermos isso, a qualidade deles aparece.” – Disse Vitor Pereira.

Better Collective