Presidente do Corinthians nega interesse em Thiago Galhardo: “Nunca existiu”
Duilio Monteiro Alves desmentiu rumores de que o clube busca a contratação do jogador do Internacional
Ricardo Duarte/Internacional
O Corinthians busca por reforços pontuais para o segundo semestre e mais uma vez surgiram rumores sobre a possível vinda de Thiago Galhardo. Mas Duilio Monteiro Alves, presidente do Timão, deixou claro que o jogador não está nos planos da equipe alvinegra.
Em entrevista concedida ao ge, o dirigente foi enfático para esclarecer a situação.
“Sobre o Galhardo não existe absolutamente nenhuma negociação. Nunca existiu. O Corinthians não trará o Galhardo. Falo até para não deixar essas coisas crescerem. Nesse momento de abertura de janela, a gente entende que é um momento de especulações. Infelizmente muitas fontes existem, muitos blogs e perfis de Instagram da vida, cada um com um nome.
Então a gente gosta de estar sempre colocando a verdade para que nosso torcedor não crie expectativas e depois elas não se concretizem. Sobre o Galhardo, não existe nenhuma conversa e nem existirá“, afirmou o presidente do Corinthians.
Situação de Thiago Galhardo
O jogador de 32 anos esteve emprestado pelo Internacional ao Celta de Vigo, mas não será comprado pela equipe espanhola. Com contrato até dezembro deste ano, o jogador já pode assinar um pré-contrato com qualquer clube do Brasil ou exterior.
Galhardo vem atuando nas últimas temporadas como centroavante e por isso foi especulado que ele poderia ser comandar o ataque do Corinthians após a saída de Jô.
Mais informações do Corinthians
Mesmo antes da rescisão de Jô, Vitor Pereira já tinha identificado a necessidade de reforços para o elenco atual. Atualmente o Timão conta apenas com Júnior Moraes para o comando de ataque, mas que não caiu nas graças da torcida. Além dele, o clube conta Felipe Augusto, da base, e Róger Guedes, que pode atuar improvisado no setor.
Conforme citado por Duilio o clube pretende trazer dois a três atletas para qualificar o elenco. E se necessário, algum outro jogador para reposição de uma eventual venda.
Mas em relação a posição de centroavante, a visão, pelo menos por hora, é que existe a necessidade de contratar um jogador que chegue para ser titular. Só que a situação financeira do Corinthians impede altos investimentos. Dessa forma, o torcedor não deve esperar uma grande contratação.
Internamente, os dirigentes sondam o mercado buscando o empréstimo de algum atacante que esteja fora do país. Outra possibilidade é trazer um atleta que esteja sem vínculo no mercado. Mas nesse caso, também é necessário que ele esteja dentro do que o Timão tem disponível para pagar em termo de folha salarial.

