Home Futebol Corinthians: veja a lista das grandes revelações da base do Timão

Corinthians: veja a lista das grandes revelações da base do Timão

Jogadores se destacaram nos gramados com a camisa do time paulista

Erick Montezano
Colaborador do Torcedores

O Corinthians é um dos grandes clubes do Brasil que mais revelam jogadores em sua base para o futebol profissional. Grandes nomes já vestiram a camisa do Timão e deixaram marcas na memórias dos torcedores do clube.

PUBLICIDADE

Em seus mais de 110 anos de existência, o Corinthians teve muitas contribuições para o esporte brasileiro, ainda mais quando o assunto é revelar novos talentos no futebol.

Conhecido por ter uma base sólida e forte, time do Corinthians já mostrou aos olhos do mundo diversos nomes de peso. Muitos “Filhos do Terrão”, como são conhecidos os revelados na base do Timão, desfilaram pelos gramados do planeta bola.

PUBLICIDADE

Um deles é Rivellino. A lenda brasileira dedicou quase dez anos de sua carreira ao Corinthians. Mesmo não tendo conquistado nenhum título de grande relevância vestindo as cores do Timão, ele é considerado um dos maiores ídolos do clube e do futebol brasileiro.

Depois de ter sido recusado na peneira do principal rival, o Palmeiras, Rivellino chegou ao Corinthians. Enquanto esteve no Timão, ele marcou 141 gols, até que se transferiu para o Fluminense, no ano de 1975. Em 1970, quando ainda vestia a camisa do Corinthians, ele conquistou a Copa do Mundo daquele mesmo ano com a seleção brasileira.

Confira outras grandes revelações do Corinthians

Outro grande nome é Walter Casagrande. “Casão”, como muitos o chamam, foi revelado pelo Corinthians no ano de 1980 e se tornou um dos maiores ídolos da história do clube. Ele também se destacou fora dos gramados por ser, ao lado de Sócrates, um dos maiores líderes da Democracia Corintiana.

Após um desentendimento com Oswaldo Brandão, que na época era o comandante do Timão, Casagrande foi emprestado para a equipe da Caldense, em 1981, mas retornou no ano seguinte.

PUBLICIDADE

Em 1984, um novo desentendimento o fez ser emprestado ao rival São Paulo. Porém, depois de um ano, voltou para o Corinthians. Ao todo, Casagrande tem 102 gols marcados com a camisa do Timão e acumula algumas passagens pela seleção brasileira.

Veja outros nomes:

Wladimir

Edu Gaspar

PUBLICIDADE

Deco

Fagner

Willian

PUBLICIDADE

Marquinhos

Malcom

Éverton Ribeiro

Gil

PUBLICIDADE

Guilherme Arana

Maycon

PUBLICIDADE