Home Futebol Corinthians vence Santo André em casa e se classifica no Paulista Sub-20

Corinthians vence Santo André em casa e se classifica no Paulista Sub-20

Sem muitas dificuldades, Timão vence por 3 a 0 e consegue garantir uma vaga na fase de mata-mata da competição

Christopher Henrique
25 anos, jornalista, colaboro no Torcedores desde 2022, retornando à função de redator em 2024. Fã assíduo do automobilismo, de futebol e principalmente, do futebol alternativo, também sou narrador e criador do "O Tikitaka", com passagens pelo Dimensão Esportiva.

Jogando em casa, o Corinthians venceu o santo André por 3 a 0 pela 8ª rodada da primeira fase no Paulistão Sub-20. A partida, realizada no Parque São Jorge nesta quarta-feira (15) teve os gols de Kayke, duas vezes, além de Arthur, que garantiram a liderança do Timão no grupo e uma vaga no mata-mata da competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mesmo com um primeiro tempo de poucas chances e bem fraco tecnicamente, os donos da casa souberam aproveitar. Aos 25 minutos, o Corinthians teve boa chegada com Ryan, que recebendo passe dentro da área, chutou colocado, mas a bola bateu na trave. Na sequência, o Timão abriu o placar com Kayke, que aproveitou rebatida na área e fez o primeiro.

Nos 45 minutos finais, o alvinegro dominou as ações e fez dois gols em 5 minutos, com Arthur, aos 9, e Kayke novamente, aos 13. O Santo André, já eliminado, pouco chegou ao ataque corintiano, e sem assustar o goleiro Bruno. Mesmo com as substituições, a partida ficou equilibrada, com criação das duas equipes e sem tanto perigo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

FICHA TÉCNICA

Corinthians 3 – 0 Santo André

Data: 15/06/2022

Horário: 15h00

Estádio: Parque São Jorge, em São Paulo (SP)

PUBLICIDADE

Árbitro: Luccas Cardoso Galdi

PUBLICIDADE

Gols: Kayke, aos 30′ 1/T e aos 13’/2T, Arthur, aos 9’/2T

Corinthians: Bruno; João Pedro, Murilo e Vitor Meer; Cauan, Vitor, Ryan e Pedro Henrique; Kayke, Arthur e Giovane. T: Danilo

Santo André: Gabriel Pereira; Glauco, Renan e Pedro Henrique; Henrique, Leonardo e Bruninho; Diego Estrela, Dioran, Alan Matheus e Cledson. T: Gabriel Limeira

Better Collective